Pousada Ananda
Bairro do Carmo, Quadra 1, Lote 4 Carmo Pirenópolis, Goiás - 72980000
25/06/2026
26/06/2026
Sobre Pousada Ananda
Desde o nascimento da ideia de oferecer um lugar mágico, cheio de energia em uma frequência que só o contato singelo e direto com a natureza pode oferecer, nós da Ananda Pousada & Spa, dedicamos noites de sono e de sonhos para fazer deste local um paraíso que pode ser chamado de “sua casa”!
Principais Comodidades
Localização
Pousada Ananda
O que você deve saber
Regras da casa
- Check-in após 03:00 PM
- Check-out antes das 12:00 AM
Políticas da propriedade
Check-in a partir das 15:00 não temos guarda-volumes. Por conta do fluxo de clientes não conseguimos...
Políticas da propriedade
Check-in a partir das 15:00 não temos guarda-volumes. Por conta do fluxo de clientes não conseguimos antecipar o check-n.
Check-out até às 12:00
Não aceitamos reservas com cartões de terceiros. O cartão deve estar em nome do titular da reserva ou de um dos hóspedes.
O pagamento total da hospedagem (ou saldo restante de adiantamento para reserva) deve ser efetuado no momento do check-in (entrada).
É obrigatório preen cher a Ficha Nacional de Registro de Hóspedes (FNRH)e apresentação de documentos com foto de todos os hóspedes.
Não aceitamos uso de equipamentos de som particulares nas áreas comuns;
O estacionamento é cortesia para um automóvel por suíte.
Não temos guarda-volumes
Não somos pet friendly
Não é permitido receber visita na suíte, apenas em áreas externas com necessidade de autorização previa.
Políticas de cancelamento
- (Não reembolsável - Pré-pagamento)
- Promocional (Não reembolsável - Pré-pagamento)
Avaliações dos nossos hóspedes
Fantástico
Com base em 676 avaliações
“A experiência foi maravilhosa, recepção muito atenta e cordial, sempre nos atendendo prontamente, comodidades, o cuidado e carinho que decoraram o quarto para o dia dos namorados. A limpeza também estava irretocável! As cozinheiras também, sempre solícitas e atenciosas. A pousada é linda e muito bem cuidada, os jardins , percebe-se a organização a todo tempo... Só tem um detalhe que gostaria de ressaltar, vocês podiam inserir mais itens caseiros no café da manhã, coisas regionais, em vez de itens de "padaria". O que foi feito pela própria pousada estava gostoso, mas os itens terceirizados não eram bons. Poderiam incrementar bolos novinhos do dia, paes de queijo e biscoito assados na hora, enfim, mais opções "caseiras". Tenho propriedade para opinar, já me hospedei nas três melhores pousadas de PIri (Cavaleiro dos Pirineus, Villa do Comendador e Casarão Vila do Império - hospedamos lá em dezembro/2025), a estadia com vocês foi de longe a melhor, um ambiente intimista, acolhedor, que só deixou boas lembranças. Somente este detalhe do café da manhã que quis ressaltar. Exemplificarei: O café da Cavaleiro dos Pirineus e da Villa nem me recordo, mas o café da Manha do Casarão Vila do Império foi o melhor café da manhã que já tomamos na vida! bolo de milho (pamonha assada) quentinha, saindo fumaça , os quiches também saindo na hora, tudo que foi servido era novinho, parecendo comida de casa, entende? Eu e meu esposo não nos esquecemos e por esse café pensamos em ir lá novamente. Rs. Enfim, com certeza retornaremos e espero ter ajudado com esta avaliação. Grata. ”
Sheila (8.4/10)
junho de 2026
“Tudo muito perfeito ”
Carla (8.9/10)
junho de 2026
“Por não ter lanchonete na piscina nem restaurante, deixa a desejar. Os lanches que tinha antes à tarde não tem mais, isso ficou pouco insatisfeita.”
Briza Larissa (7.5/10)
junho de 2026
“”
Talita (10/10)
junho de 2026
“Parabéns a todos pelo excelente trabalho. Indicamos o local e se Deus permitir retornaremos! Grata!”
Ruth (9.8/10)
junho de 2026
“Recomendo demais ”
Murilo (9.4/10)
junho de 2026
“Tivemos problemas com o banheiro da suite 9. Voltava um mal cheiro muito forte, nossa descarga nao funcionava e tínhamos que encher um vaso que estava na porta da suite de agua, para jogar no vaso. Na sexta falamos com o rapaz da recepção que não haviamos conseguido tomar banho porque nao tinha água fria no chuveiro e nem nas torneiras, tambem falamos da descarga, este nos retornou mais tarde dizendo que havia chamado alguem e que estava tudo certo, ao retornarmos para o quarto, vimos que nao tinham arrumado e ficou assim até o sabado as 17. Mas graças a moça da recepção, que chamou um tecnico e foi arrumado. No mais foi tudo bem, a pousada é agradável e descansamos bastante.”
Rubia (9.3/10)
junho de 2026
“Perfeita!”
Claudione (10/10)
maio de 2026
“A pousada é linda, um silêncio total. Piscina com espaço ótimo, aquecida e uma parte com hidromassagem. Muito bem localizada tendo dois acessos ao centro da cidade. A suíte 1 é maravilhosa, nossa escolha foi pelo motivo de ter uma varanda com acesso ao quarto, local onde montam o café da manhã todo personalizado a desejo do casal. Esse cuidado com os hóspedes faz toda diferença e transforma o ambiente ainda mais especial. Voltarei mais vezes, somente agradecer todo o atendimento recebido por todos na pousada, são todos educados e atenciosos e se preocupam muito com a qualidade do serviço.”
Miquéia Machado Batista (9.6/10)
maio de 2026
“”
Sayd Sabá (9.6/10)
maio de 2026
“Funcionários Ananda, Lucas, Rose e Patrícia fizeram a diferença para que a hospedagem fosse excelente!”
Isabella (9.6/10)
maio de 2026
“Espetacular!”
Reginaldo (9.4/10)
maio de 2026
“No geral a experiência foi muito boa. Só não foi fantástico em tudo porque no café da manhã do primeiro dia de hospedagem nos serviram um pão mofado. Trocaram após identificarmos este pão mofado, mas a impressão ruim pela desatenção ficou…”
Sidney (9.4/10)
maio de 2026
“A pousada é ótima e a equipe sensacional. Nosso atendimento foi muito além das expectativas. A equipe e o atendimento em geral foram perfeitos. A área da piscina e a pousada como um todo é muito boa, aconchegante, silenciosa, segura, agradável e atende perfeitamente à proposta. Tivemos uma pequena intercorrência com o chuveiro da suíte. A equipe de manutenção foi prontamente acionada e fizeram as tentativas de reparo. Melhorou, mas, ainda identificamos que o problema, apesar de amenizada, ainda era perceptível (que não foi nada que causasse muito incômodo). O sistema de café da manhã é interessante... no geral, gostamos bastante. Faltou uma ou outra coisa. O cuscuz e os bolos achamos mais secos, além disso, o suco de laranja apresentou um gosto não muito agradável... nada demais, mas, para justificar a nota dada. No geral, foi uma experiência maravilhosa e com certeza voltaremos outras vezes. Obrigado.”
Heverton José (9.4/10)
maio de 2026
“Excelente!”
Rafael (9.9/10)
maio de 2026
“”
Guilherme (9.9/10)
maio de 2026
“Lugar maravilhoso, limpeza impecável e uma privacidade perfeita! ”
Andreia (10/10)
abril de 2026
“Com ressalvas ao colchão, que era duro e desconfortável, todo o restante foi muito bom”
Tayrone (8.7/10)
abril de 2026
“”
Josiane (9.9/10)
abril de 2026
“”
Victor (9.6/10)
abril de 2026
“Perfect!”
Valeria (10/10)
abril de 2026
“Amei o ambiente, muito confortável e intimista. Voltaremos em breve.”
Andreia (10/10)
abril de 2026
“Amamos a experiência, toda equipe foi muito solicita, amamos o quarto, o café da manhã, a pousada é linda e muito bem cuidada, sem dúvidas voltaríamos e recomendamos.”
Whelba (10/10)
abril de 2026
“Experiência maravilhosa! A pousada é linda super charmosa, natureza preservada em meio a pousada. Suite luxosa, super bem cuidada e muito limpa. Café da manhã é perfeito, farto! Todos Colaboradores super prestativos... Foram duas maravilhosos nessa pousada... Já ficamos hospedados em várias pousadas em piri mas essa semana dúvida foi a melhor. Pontos a melhorar na minha opinião: *internet é muito fraca *A pousada deveria trabalhar com refeições, petiscos, lanches ... ”
Loiane (10/10)
abril de 2026
“This was one of the most unique hotels I've ever stayed in. It was like walking through a jungle on the way to our suite.”
Corey Teague (10/10)
abril de 2026
“”
Mariana (9.8/10)
abril de 2026
“Lugar muito bom, local para descansar mesmo, lugar de paz e tranquilidade ”
Nisael Flores De Santana (9.7/10)
abril de 2026
“”
Francielly Nunes Noronha (9.1/10)
abril de 2026
“Experiência perfeita em todos sentidos ”
Gabriel (10/10)
março de 2026
“Experiência fantástica. Eu e minha esposa ficamos extremamente satisfeitos com absolutamente tudo na pousada. Queremos, inclusive, elogiar toda a equipe, começando pela equipe de limpeza e manutenção das áreas externas, do quarto, do pessoal responsável pelo café da manhã e pelo Fernando que nos recebeu. Todos de parabéns. ”
Paulo (10/10)
março de 2026
“Foi tudo ótimo. Organização, limpeza, acomodação fantástica. Amei como o cafe da manha é preparado, mas o sabor de modo geral nao é muito bom. Em todo caso, isso nao é um empecilho para nao me hospedar novamente.”
Paula Siqueira Costa (9.4/10)
março de 2026
“Comemorei 15 anos de amor e não poderia ser melhor!! Estamos completamente encantados com a Pousada Ananda. Equipe, estrutura, conforto, café da manhã, tudo impecável! Não tenho qualquer apontamento de melhoria. Vocês estão de parabéns! Eu viajo bastante e há muito tempo não hospedo com tanta satisfação. Obrigada!”
Paula (10/10)
março de 2026
“Maravilhosa, experiência incrível!! ”
Débora Pereira Sousa Lucena (10/10)
março de 2026
“Prezados, é uma das pousadas que mais aprecio em Piri. No entanto, sempre me incomoda um cheiro específico no quarto: parece um cheiro azedo, lembra chulé. Não sei se é o cheiro da madeira talvez molhada, ou de mofo, mas vale a pena Investigar. É o ÚNICO senão da pousada! Abraços e até a próxima! ”
Luciano De Aquino Valente Júnior (9.9/10)
março de 2026
“”
Mylena Patrícia Costa De Albuquerque (10/10)
março de 2026
“No primeiro dia que o banheiro ficou com cheiro ruim, e nós demais dias não teve mais”
Alvimar Rodrigues Alves Júnior (9.8/10)
março de 2026
“”
Elaine Callak (8.7/10)
março de 2026
“Excelente”
Alberto Jose (8.9/10)
março de 2026
“Amei a minha experiência já planejo voltar no futuro novamente!!!”
Saara Lorrane (9.9/10)
março de 2026
“”
Gustavo (10/10)
março de 2026
“Como de todas as outras vezes em que nos hospedamos na Ananda, tivemos a melhor experiência que poderíamos esperar. O atendimento sempre gentil e atencioso, o café da manhã farto e sempre muito saboroso, sem contar o conforto do quarto e das comodidades em toda a pousada. Parabéns pelo serviço impecável, sempre recomendamos vocês aos amigos e familiares. ”
Leandro Luiz Viegas (9.8/10)
março de 2026
“”
Niely (10/10)
março de 2026
“⭐⭐⭐⭐⭐ Experiência simplesmente maravilhosa! Minha experiência na Pousada Ananda foi incrível do início ao fim. Um lugar encantador, acolhedor e com uma energia única. Cada detalhe demonstra cuidado, carinho e dedicação. A estrutura é impecável, ambiente extremamente agradável, limpo e confortável — perfeito para descansar e renovar as energias. Quero deixar um agradecimento especial ao Fernando e à Ana Aline, que fazem toda a diferença. Atendimento atencioso, gentil, sempre prontos para ajudar com um sorriso no rosto. A hospitalidade deles transforma a estadia em algo ainda mais especial. Sem dúvida, um lugar que recomendo de olhos fechados e que já quero voltar! ”
Alex Albert Felipe De Carvalho (9.7/10)
março de 2026
“”
Milton Bento Da Silva (10/10)
fevereiro de 2026
“Em relação ao quarto, achei que deveria ser avisado da inclinação absurda para se chegar ao mesmo, em relação ao café da manhã, não gostei de ter que escolher o horário no dia anterior, pelo preço cobrado, esperava mais ”
Franco (6.8/10)
fevereiro de 2026
“”
Arnaldo (8.9/10)
fevereiro de 2026
“”
André Lucas (9.4/10)
fevereiro de 2026
“O rapaz da recepção foi incrível! Extremamente solicito com tudo! A recepção inteira foi maravilhosa, do início ao fim! Que hotel espetacular! Voltaremos com toda a certeza! ”
Lígia (10/10)
fevereiro de 2026
“O quarto tinha mofo (suíte 8). Esse foi o problema da hospedagem. Todos os outros itens foram bons”
Ederval (6.5/10)
fevereiro de 2026
“”
Gilson (9.4/10)
fevereiro de 2026
“A experiência foi extremamente agradável. Desde o momento da pré reserva, a equipe sempre foi solícita e gentil. A limpeza da acomodação foi excelente! Os itens oferecidos no café da manhã e a flexibilidade de horário tbm foi super 10! ”
Joana D'arck Rita Kássia De Lara (10/10)
fevereiro de 2026
“”
Rodrigo (10/10)
fevereiro de 2026
“Superou todas as nossas expectativas! Parabéns a todos os colaboradores! Com certeza voltaremos!”
Erly (10/10)
fevereiro de 2026
“A nossa estada se resume a uma única palavra... perfeita!. Desde a educação e receptividade dos funcionários a estrutura e comodidade das instalações. Voltaremos em breve!”
Nayra (10/10)
fevereiro de 2026
“”
Cristiano (10/10)
janeiro de 2026
“Muito boa, apenas alguns itens do café da manhã deixaram a desejar ”
Thais (9.4/10)
janeiro de 2026
“Atendimento e hospedagem foram ótimos. Deixei sugestões pontuais na recepção, mas nada que atrapalhasse a satisfação na acomodação. Com relação à limpeza do quarto, uma sugestão apenas com relação à limpeza da banheira, que forma uma camada marrom nas bordas quando enche de água. ”
Helosman (9.8/10)
janeiro de 2026
“”
Daniel Roberto De Sousa (10/10)
janeiro de 2026
“”
Vanessa Spagnolo (9.9/10)
janeiro de 2026
“”
Susana (10/10)
janeiro de 2026
“Experiência maravilhosa! Adorei o ambiente, café da manhã e atendimento. Tudo perfeito.”
Glauciene Stiva (10/10)
janeiro de 2026
“”
Arita (9.9/10)
janeiro de 2026
“Foi bom, está é a terceira vez que ficamos hospedados. Cada vez em suítes diferente. Nesta última oportunidade (suite 7) achei anti-higiênico o chuveiro sobre a banheira de hidromassagem. Apresentando tb a mesma acúmulo água na parte superior a parte externa.”
Rodrigo Gonçalves Modesto (7.9/10)
janeiro de 2026
“Experiência fantástica. Meu sonho seria voucher de desconto para a próxima estadia ”
Rayana Camargo Da (10/10)
janeiro de 2026
“”
Luiz (10/10)
janeiro de 2026
“Pousada simplesmente fantástica, local tranquilo e calmo, sem aglomeração, sem musica alma , ideal para descansar. Sim seu café precisa ser agendado, isso traz exclusividade para um café tranquilo sem pessoas gritando ao redor, com produtos frescos e deliciosos. Roupas de cama impecáveis, toalhas cheirosas. E a cordialidade da recepção, sem palavras. ”
Juliano (10/10)
janeiro de 2026
“Extraordinária experiencia!”
Marcos Ranulfo Cardoso (10/10)
janeiro de 2026
“”
Rafael (8.9/10)
janeiro de 2026
“Primeira vez na pousada. Nossa experiência foi mto boa. Com certeza voltaremos outra vez. Fomos bem acolhidos na recepção, café da manhã espetacular. Ficamos em um dia frio e no nosso quarto tinha um coberto disponível. Adoramos esse cuidado. ”
Janaína (10/10)
janeiro de 2026
“Experiência fantástica ”
Thiago (10/10)
janeiro de 2026
“”
Isabella (10/10)
janeiro de 2026
“Foi uma ótima experiência. Tivemos apenas a questão do colchão que no primeiro dia estava invertido, deixando a cama extremamente dura, o que interferiu sobremaneira no nosso sono. Mas no dia seguinte, invertemos o colchão e ficou ótimo.”
Luiz (9.6/10)
janeiro de 2026
“Minha experiência foi muito boa, aconchegante e tranquila. Quero fazer 2 recomendações: fiquei no quarto 3 porem atrás da Hidro, ficam os funcionários ou é a área dos funcionários ficarem conversando e isso tira a privacidade do hóspede, acho que deveria privar um pouco mais e também o corredor lateral que fica ao lado da porta, não tem nenhum bloqueio, a gente fica achando que alguém pode passar por ali e traz insegurança, façam essas correções ok.. Gostamos da estadia e com certeza irei voltar e recomendar.”
Fabio F B Aschidamini (8.8/10)
janeiro de 2026
“”
Angelica (9.7/10)
janeiro de 2026
“Muito bom, adoramos a massagem, as meninas são excelentes profissionais ”
Mauricio (10/10)
janeiro de 2026
“”
Maria Fernanda (9.4/10)
dezembro de 2025
“Suíte 3: infiltração no teto do banheiro, necessitando de manutenção e pintura, mesa circular de vidro solta da base, podendo causar um grave acidente, arandela desencaixada quase caindo. Suíte 11: vidro do aparador quebrado, sendo q o pedaço pequeno foi identificado quando a hóspede pisou em cima do caco de vidro no check in, por sorte estava calçada. Além de não ocorrer a limpeza desta unidade quando solicitado (o vento jogou detritos pela abertura da janela na banheira de hidromassagem). Porém, a pior experiência e que merece destaque foi a surpresa de ter a acomodação invadida na área privada às 2:40 da madrugada. A suite 3 é para família (acomoda até 5 pessoas), sendo que no momento da ocorrência haviam 4 pessoas conversando de forma discreta, sendo impossível reduzir ainda mais o tom de voz e por isso optamos por parar de conversar. A suposta perturbação não seria validada através de medição de decibéis. Todavia, a interação na suíte 3 foi imediatamente interrompida, diante da inacreditável e inadmissível abordagem do colaborador da pousada dentro da área privativa da acomodação. Ressalto que o direito de descanso de outros hóspedes estavam sendo completamente respeitados e não houve nenhuma outra tentativa de comunicação anterior para reclamação por interfone, pela porta da frente, aplicativos de comunicação ou ligação telefônica, visto que todos os contatos estavam cadastrados na recepção. A abordagem presencial dentro da área privativa por acesso oculto foi totalmente desproporcional, antiética, constrangedora, criminosa e viola todos os princípios civilizatórios. Durante todo o restante da hospedagem fiquei em estado de alerta, vigiando entradas, itens pessoais de valor e avaliando outras possíveis falhas de segurança. Em respeito a opinião dos outros hóspedes não irei realizar queixa formal e nem protocolar ação em desfavor do estabelecimento, mas espero que a equipe seja mais treinada e orientada para evitar situações semelhantes, pois podem ter desfechos trágicos e não tão amigáveis. Por fim, ainda queriam cobrar uma chave tetra que nem fazia parte do conhecimento dos hóspedes, pois a acomodação possuía chave simples. Perdi 1h da minha vida para dar esse feedback de graça, espero que o estabelecimento avalie as considerações e treine melhor os colaboradores nas vistorias de check in e, principalmente, nas abordagens mais sensíveis. ”
Torquato (8.1/10)
dezembro de 2025
“Atendimento excelente, especialmente do funcionário Lucas, foi muito atencioso e educado conosco. Mesmo estando sozinho no dia da nossa entrada, se desdobrou para nos atender da melhor forma possível. Uma observação a fazer, é que vcs precisam deixar claro sobre a questão de acessibilidade da pousada, pois ela não possui, acredito que isso deva ser deixado mais claro. O quarto 4 que meus filhos ficaram, possui um cheiro horrível, que eu acredito que seja da madeira, muito ruim o cheiro, as demais suítes são perfeitas e condizem com o valor cobrado, porém a que meus filhos ficaram, é bem ruim. Tirando esses pontos não temos nenhuma reclamação a mais, foi tudo perfeito e com certeza retornaria! ☺️”
Lorena Stadler (7.8/10)
dezembro de 2025
“”
Ana Patrícia (8.8/10)
dezembro de 2025
“”
Raul Leonardo (9.9/10)
dezembro de 2025
“Ótima estadia. Equipe cordial e atenciosa. Excelente estrutura e conforto ”
Fábio (9.7/10)
dezembro de 2025
“”
Johnathan (10/10)
dezembro de 2025
“Segunda vez que vou na pousada Ananda, e a experiência é maravilhosa, desde o atendimento na recepção, cuidado com o quarto, e demais dependências.”
Kamilla (10/10)
dezembro de 2025
“”
Samuel (10/10)
dezembro de 2025
“Sempre ficamos na pousada no final de ano. Poderiam criar algum programa de fidelidade. ”
Leandro (9.9/10)
dezembro de 2025
“”
Daniel Gonçalves Barreto (10/10)
dezembro de 2025
“Muito top, irei voltar concerteza Boa recepção lugar tranquilo Pra descansar e relaxar.”
Katiane Da Cruz (9.6/10)
dezembro de 2025
“Tudo excelente e maravilhoso. Os funcionários super cordiais e educados. O local é limpo e aconchegante. Não sei se é possível, mas se fosse, seria interessante tentar alguma forma de combater os pernilongos, eles incomodam bastante.”
Marcia Xavier (9.8/10)
dezembro de 2025
“”
Camilo (9.1/10)
dezembro de 2025
“Melhor impossivel”
Fábio Mendes Fernandes (10/10)
dezembro de 2025
“Lugar agradabilíssimo, silencioso, lençóis deliciosos, café da amanhã com comidas muito bem feitas e servidas com carinho, mas o melhor foi o atendimento. Toda a equipe, limpeza, garçonetes e, sem dúvida, a equipe da recepção. Lucas, Fernando e Gabriela nos ajudaram em demandas que excederam suas atribuições com muita gentileza e eficiência.”
Erika (10/10)
novembro de 2025
“Minha experiência na pousada foi simplesmente maravilhosa. Desde o primeiro momento, a receptividade dos funcionários chamou atenção: todos foram extremamente gentis, atenciosos e sempre estiveram à disposição com um sorriso no rosto. O quarto estava impecável — limpo, bonito e acolhedor. A área verde da pousada é um capítulo à parte: um espaço incrível, cheio de paz, silêncio e privacidade, perfeito para descansar e recarregar as energias. Tomar banho na banheira enquanto assistíamos ao pôr do sol foi, sem exagero, uma das experiências mais especiais da viagem. E o café da manhã… que delícia! Tudo muito saboroso, variado e preparado com cuidado. Certamente é um lugar que ficará guardado na memória e no coração. Já estamos com vontade de voltar — e com certeza voltaremos.”
Pamela (10/10)
novembro de 2025
“O local excelente. O colchão tinha afundamentos que me deram dor nas costas e a descarga do banheiro bem fraca. Falta um restaurante local. De restante tudo muito bom”
Roberta (8.2/10)
novembro de 2025
“Sugiro que no café da manhã seja oferecido uma opção de café (café preto) de qualidade, pois o nivel da experiência é excelente, mas o café deixou muito a desejar”
Thays (9.8/10)
novembro de 2025
“”
Marcio (10/10)
novembro de 2025
“”
Rafael (10/10)
novembro de 2025
“Excelente, minha terceira estadia e se Deus nos permitir voltaremos novamente, atendente Fernando muito Cortez e prestativo estão de Parabéns ”
Raphael Oliveira (10/10)
novembro de 2025
“Experiência fantástica! Parabéns pela pousada! Superou a nossa expectativa!!!”
Natasha (10/10)
novembro de 2025
“Simplesmente maravilhoso ”
Suzana (9.8/10)
novembro de 2025
“”
Ana Paula (9.8/10)
novembro de 2025
“Lugar maravilhoso com uma decoração cheia de charme, além da vegetação exuberante. Recomendo. ”
Juliana (10/10)
novembro de 2025
“Tudo ótimo!! Do primeiro atendimento pra fazer a reserva via WhatsApp até ao final da estadia. Pedimos um late chech out e fomos atendidos! Obrigada a todos os envolvidos. São pequenos detalhes que fazem o diferencial. ”
Giliane (10/10)
novembro de 2025
“”
Thayane (10/10)
novembro de 2025
“”
Marise (9.1/10)
novembro de 2025
“”
Roberta (8.8/10)
novembro de 2025
“”
Franciano (10/10)
novembro de 2025
“Nossa experiência na Pousada Ananda foi verdadeiramente mágica e superou todas as expectativas. Vivemos momentos inesquecíveis de puro relaxamento e encanto. Recepção Excepcional: Desde a chegada, fomos recebidos com a calorosa hospitalidade de Lucas, que nos atendeu com extrema atenção e simpatia, demonstrando um cuidado genuíno que fez toda a diferença. O serviço de café da manhã na suíte é um diferencial espetacular. A variedade de opções é vasta, e o carinho com que a equipe (que são umas queridas e muito gentis!) montou a mesa na suíte transformou o momento em um verdadeiro banquete privado. O Spa foi o ponto alto da estadia. O atendimento da equipe da Kênia é impecável, proporcionando um momento de relaxamento profundo. O Ofurô, com a temperatura ideal, foi o final perfeito para uma experiência rejuvenescedora. A visita matinal dos simpáticos micos que apareceram na área externa nos alegrou muito e adicionou um charme único e natural à nossa manhã. Tudo na pousada é pensado para o conforto e bem-estar do hóspede, culminando em uma estadia simplesmente fantástica. Recomendamos a Pousada Ananda para quem busca paz, luxo e um serviço de excelência”
Bruno Paulo Monteiro (10/10)
novembro de 2025
“”
Juliana (10/10)
outubro de 2025
“”
Germana (9.6/10)
outubro de 2025
“Pontos positivos: a pousada é muito bonita, tem ampla área verde e um lindo jardim muito bem cuidado. Decoração minimalista. Atendimento cortês. Equipamentos e móbília de alto padrão. Café da manhã farto servido no quarto. Piscina aquecida e limpa. Lounge e bar ao lado da piscina. Exclusividade, tranquilidade e silêncio. Pontos negativos: valor da diária elevado. Pagamento adiantado. Check-in demorado. Acesso ao quarto por escada estreita e ingrime. Fomos acomodados no quarto mais alto e mais afastado sem sermos consultados. Wi-Fi lento. Ar condicionado com defeito (falta de fluído refrigerante). Ducha danificada. Uma das luzes de cabeceira não funciona. Os interruptores das luzes principais ficam muito afastado da cama. Cama com pé quebrado. Manchas de infiltração no teto. Muitos insetos voadores dentro do quarto. As portas deveriam ser de madeira e não de vidro, pois não condizem com a decoração e com o alto valor da diária, além de deixarem passar ruídos e claridade para dentro do quarto mesmo com o blackout fechado. A pousada fica em local afastado e o acesso é ruim, por ruas estreitas, sem movimento e escuras, não tem espaço para estacionar ou manobrar o carro. O estacionamento é apenas interno e pequeno. Mesmo com reserva precisamos descer do carro e tocar o interfone para que abrissem o portão, algo desconfortável e perigoso.”
Wedson (7.6/10)
outubro de 2025
“Adoramos a acomodação. Muito charmosa, cama confortável. Paz e silêncio. A mini cozinha de suporte foi um charme a parte que fez com que inclusive extendêssemos nossa estadia. A única coisa que deixou a desejar foi o café da manhã do segundo dia. Veio faltando itens. ”
Adriana (9.1/10)
outubro de 2025
“A pousada é fantástica, muito bonita e bem organizada. Só fica a sugestão de que a piscina não seja aquecida durante os dias quentes, deixando-se para aquecer mais para o fim de tarde. Também a título de sugestão, seria bom disponibilizar a sauna sem tanta burocracia. Recomendo também um serviço simples de alimentação, estilo petiscos ou finger foods, para a área de piscina e o fim do dia. No mais, retornaremos com certeza!”
Ivan (9.4/10)
outubro de 2025
“Excelente, amei a pousada, lugar maravilhoso ”
Andreia Regina De Oliveira (10/10)
outubro de 2025
“Superou as nossas expectativas. ”
Rafael (10/10)
outubro de 2025
“”
Luiz Mauro Oliveira Rodrigues Rodrigues (9.3/10)
outubro de 2025
“”
Lívia (10/10)
outubro de 2025
“É a segunda vez que ficamos na pousada. Estamos muito satisfeitos com toda a estrutura e atendimento.”
Monica (9.9/10)
outubro de 2025
“”
Ivaldo (9.8/10)
outubro de 2025
“”
Adriana (10/10)
outubro de 2025
“”
Alexandre (8.3/10)
outubro de 2025
“Foi sensacional já estou olhando para voltar! ”
Priscila (9.1/10)
outubro de 2025
“Sugiro manutenção nas duchas da suíte 9”
Bianca Taylor Henriques (9.8/10)
outubro de 2025
“”
Janine Bifaroni De Carvalho Magalhães (10/10)
outubro de 2025
“No geral eu gostei da pousada, mas em um dos dias, o sistema de água quente falhou e tive que tomar banho gelado. Isso me causou transtorno, já que estava com minha esposa comemorando 15 anos juntos. Era para ser uma experiência perfeita, mas isso atrapalhou nosso planos. Sei que isso pode acontecer, mas me causou transtornos.”
Lucas (8.9/10)
outubro de 2025
“”
Bruno (9.9/10)
outubro de 2025
“”
Mariana (9.8/10)
outubro de 2025
“A massagista foi bastante grossa e desagradável conosco, o que prejudicou toda a experiência do SPA”
Luiza (7.5/10)
outubro de 2025
“Foi boa, só faltou mais opções de vinhos.”
Ana Paula (8/10)
setembro de 2025
“A placa de RECEPÇÃO está mal localizada. Além de ser muito pequena, fica escondida caso tenha algum carro estacionado na vaga. Eu e meu marido ficamos procurando alguma direção com as bagagens nas mãos e ninguém foi a nossa procura. A folhagem do jardim está linda e exuberante, mas prejudica a visualização de onde tem gente trabalhando. A recepção está bem escondida.”
Márcia (6.2/10)
setembro de 2025
“Fantástica!”
Davi (9.4/10)
setembro de 2025
“Excelente!”
Franciene Oliveira Da Silva (9.4/10)
setembro de 2025
“”
Michelle (9.8/10)
setembro de 2025
“A experiência foi ótima, o que deve melhorar são os chuveiros da suíte 8 que estão jogando água pra fora do box do banheiro (as duas duchas) e a banheira sempre que é usada está exalando o mal cheiro de rabujo, provavelmente por falta de uma boa limpeza com água sanitária.”
Maysa (8.9/10)
setembro de 2025
“”
Gracielle (9.8/10)
setembro de 2025
“”
Djenyfer (10/10)
setembro de 2025
“Tudo ótimo, exceto a cama , que era excessivamente macia e pelo uso estava afundado ”
Tays (7.8/10)
setembro de 2025
“”
Jorge (9.9/10)
setembro de 2025
“É a segunda vez que nos hospedamos na Pousada. Quero fazer uma observação sobre o Café da manhã: Ficamos três dias: No primeiro dia, veio tudo que pedimos e estava delicioso. No segundo dia, faltaram 6 itens, esqueceram açúcar/ adoçante. No terceiro dia, faltaram 4 itens, a massa da panqueca estava horrível e super grossa, a massa da tapioca estava insuportável. Ou seja, o Café da manhã, que é um dos pontos altos da pousada caiu na qualidade e no cuidado. Ficamos bem chateadas. Fizemos a massagem no SPA, achamos bom. A massoterapeuta foi atenciosa. Obrigada. ”
Márcia (9.7/10)
setembro de 2025
“”
Adham (8.7/10)
setembro de 2025
“Fantastica, gratidão por tudo.!”
Ueberson (10/10)
setembro de 2025
“Minha única reclamação, seria que pedi croissant para o café e não atenderam o pedido. O restante, tudo fantástico!”
Juliana (10/10)
setembro de 2025
“Tudo maravilhoso, só o ar condicionado não resfriou bem.”
Magnolia (9.8/10)
setembro de 2025
“Foi incrível, pessoas super atenciosas e hotel muito confortável ”
Catherrine (10/10)
setembro de 2025
“”
Anabella (10/10)
setembro de 2025
“Ótima ”
Rose (9.6/10)
setembro de 2025
“Fomos muito bem recebidos desde o início, todos muito educados e sempre dispostos a nos atender. Gostamos muito da experiência e com certeza voltaremos! ”
Naira (10/10)
setembro de 2025
“”
Gislene Rocha Da Cunha (10/10)
setembro de 2025
“”
Herbet (9.7/10)
setembro de 2025
“Achei a Pousada boa , mas deixou muito a desejar A diária é cara e ainda é cobrado à parte para usar a sauna ??? 80,00 por meia hora Ofurô tb a parte Eu sabia que não tinha restaurante Mas eu cheguei e assim que fiz o check in solicitei a tábua de frios , pq eu vi a foto no site e queria experimentar Ai , não tinha Somente sob agendamento Mas como eu ia agendar uma comida antes de fazer check in No quarto , fui fazer um café na máquina , estava sem água na cafeteira O mínimo era ter deixado com água qdo forem receber os hospedes Café da manhã , fraco e regrado Com horário pre definido pela pousada , muito ruim Fraco demais e regrado Enfim Cobra-se caro para o pouco que oferecem Não recomendo e não volto ! Tem pousadas muito melhores por valores da diária mais barato e com estrutura muito melhor , além do café da manhã muito melhor tb ”
Roger (6.4/10)
agosto de 2025
“Recepção e funcionários. Estão de parabéns. Atendimento ótimo ”
Daniel Crizante Torres (10/10)
agosto de 2025
“Foi uma experiência muito satisfatória, revigorante, superou enormemente minhas expectativas. Espero voltar em breve. A única coisa que eu sugiro mudança é com relação aos cestos de lixo do quarto, são muito pequenos, não comportam todo o lixo de um dia de uso, e não são apropriados para embalagens maiores, tipo garrafas pet. ”
Hérica Núbia (9.9/10)
agosto de 2025
“Foi uma experiência incrível na Pousada Ananda! Desde o primeiro contato até a estadia, tudo impecável. Os recepcionistas foram extremamente atenciosos e acolhedores, sempre prontos a ajudar. Ficamos na Suíte 7, que é super reservada e sensacional, ideal para descansar com privacidade. O café da manhã no quarto é delicioso, o spa maravilhoso e a Kenia, massoterapeuta, é simplesmente perfeita. Recomendo muito, tudo maravilhoso!”
Tharuelssy (10/10)
agosto de 2025
“Aí é maravilhoso, amei a piscina, é quentinha. O furor em um pequeno espaço dentro da piscina faz a diferença. Dica: poderia melhorar a qualidade do sabonete. Depois veja o que o cavaleiro dos pirineus e do Comendador oferece. Vocês estão no nível deles. ”
Eliane De Souza (9.8/10)
agosto de 2025
“Foi maravilhoso!”
Hudson Da Costa Gonçalves (10/10)
agosto de 2025
“Escolhemos a Pousada Ananda para celebrar nosso aniversário de casamento e, no geral, tivemos uma experiência positiva, com destaque para alguns pontos que merecem melhorias. Atendimento e recepção: Fomos muito bem recebidos pela equipe, em especial pelo Lucas, que foi atencioso durante toda a estadia. O check-in foi rápido e cordial, com oferta de água e uma taça de espumante. A equipe demonstrou cuidado e simpatia em todos os momentos. Quando chegamos notamos que a pousada estava com baixa ocupação. Limpeza: O quarto 5, escolhido inicialmente por nós, estava bem limpo, com utensílios disponíveis para quem quiser se servir (pratos, talheres, copos), assim como cafeteira Dolce Gusto, já que a pousada não possui restaurante próprio. Após a primeira noite, fomos transferidos para o quarto 9 devido a um problema no sistema de aquecimento de água. A limpeza nesse novo quarto também estava muito boa. Porém, durante a estadia, abelhas entraram no quarto e morriam no banheiro. Notamos que elas não eram retiradas mesmo após a arrumação. A entrada recorrente de abelhas, mesmo com a janela telada, foi um incômodo diário. As áreas comuns estavam sempre bem cuidadas e limpas. Em um dos dias, inclusive, presenciamos uma faxina geral. Apenas sugerimos mais atenção na limpeza da piscina, pois em alguns momentos havia muitas folhas na água. Conforto e estrutura: A pousada é pequena, verde e aconchegante, o que nos agradou bastante. Os itens de banheiro muito bons, assim como os disponíveis no quarto. A experiência de banho no quarto 5 foi muito boa, já que conseguíamos abertura livre de uma das janelas e uma ducha excelente. A cama portanto, apresentava um colchão desconfortável, afundando, precisando nitidamente de substituição. Isso ficou ainda mais evidente após a troca para o quarto 9, com cama bem superior. Ainda no quarto 5 ouvimos barulhos vindos do forro do teto, de madrugada, como se algum animal estivesse se movendo por lá. A roupa de cama era limpa e confortável, mas uma das mantas do quarto 9 apresentava um leve odor de roupa guardada por muito tempo ou talvez reutilizada sem lavagem. Outro ponto a ser considerado no quarto 9 é a privacidade do banheiro. Ao abrir a persiana da janela, havia visão direta para a escadaria que leva ao apartamento mais acima. Uma cerca viva ou estrutura que bloqueie a visão externa seria ideal para se aproveitar a banheira com a persiana aberta. A ducha dupla, apesar de ser uma ótima proposta, estava com os jatos meio desregulados, parcialmente entupidos, o que prejudicou um pouco a experiência do banho, uma vez que a água ficava mais espalhada e sem uma boa pressão. Alguns bichinhos entravam por baixo da porta do quarto também. O bloqueador precisa ser revisto. Café da manhã: O café é servido por agendamento, com a opção de ser levado ao quarto — algo positivo. A variedade de itens é boa! Contudo, ainda preferimos a opção do tradicional de self-service no refeitório, principalmente por falta de referências visuais dos itens disponíveis e liberdade de escolha destes e do horário. Entendemos também que isso talvez faça parte de uma redução de custos operacionais. Percebemos que a qualidade e frescor de alguns alimentos, como o waffle, bolinhos, crepe e alguns outros que pedimos, deixou a desejar. Senti muito por não haver a opção de misto/queijo quente. Pedimos para o croquete vir sem o bechamel, mas nos informaram que o produto já ficava montado daquela forma. O café preto estava excessivamente forte, fora do padrão. Durante os dias alguns itens pedidos não vieram, assim como guardanapos. Privacidade: Ao utilizar a varanda do quarto 5, era perceptível a presença dos donos, que moram na parte inferior do terreno. Isso impactou um pouco nossa sensação de privacidade e sossego. Sugestões de melhoria: - Troca do colchão do quarto 5 - Revisão das duchas (fluxo e direcionamento da água) - Soluções com as abelhas - Melhor privacidade na janela do banheiro (quarto 9) - Revisão da qualidade e apresentação do café da manhã, ou até retorno do buffet self-service - Informações visíveis sobre valores do frigobar e possíveis cobranças extras Conclusão: A pousada é muito boa e tem potencial de ficar ainda melhor. Possui com um ambiente agradável, bem cuidado e uma equipe muito simpática. Recomendamos, especialmente para casais, desde que alguns ajustes sejam feitos para tornar a experiência ainda mais confortável.”
Daniel (8.7/10)
agosto de 2025
“A estadia foi muito boa. Os funcionários são muito atenciosos. Quanto ao café da manhã é muito bom, a qualidade dos doces deixa um pouco a desejar. A limpeza do quarto também decepcionou um pouco: cozinha (adega, frigobar, louças e armários sujos, tinha formiga na pia e mesa, parede próxima a mesa do café suja). Teto do banheiro com mofo, revestimento sem rejuntar). Detalhes que pelo valor da diária poderiam ser cuidados. Usamos o shampoo e não foi reposto. Nem a cápsula de café foi reposta. Sugestões a melhorar. ”
Ana Claudia (8.3/10)
agosto de 2025
“Amei tudo. Foi uma experiência ímpar. Lugar super maravilhoso pra relaxar. Recomendo. ”
Alvaro (9.7/10)
agosto de 2025
“Gostei muito da pousada e a forma como servem o café da manhã é original e muito eficiente!!!.”
Valeria (10/10)
agosto de 2025
“Simplesmente perfeito!”
Willian Oliveira (8.9/10)
agosto de 2025
“No geral foi muito boa. O cafe da manha foi retirado enquanto nos fomos fazer uma massagem. Poderia ter perguntado antes, talvez. Mas ja tinhamos comigo. O apto e muito bom. O chuveiro e um pouco fraco, mas sem problemas. A porta da cerca de acesso fora do apto nao fechava. Precisa fechar pra outras pessoas nao verem dentro da varanda. ”
Cyro Carlos De Medeiros (9.7/10)
agosto de 2025
“A cortina da janela do banheiro estava danificada. Foi comunicado e não foi reparado, sob o argumento que demandava serviços especializados. Iria demorar”
William Roberto (8.9/10)
agosto de 2025
“Minha experiência desta vez foi bem ruim, quando entrei no banheiro percebi mau cheiro, parecia ser do esgoto, a pia tbm precisando de limpeza. Fomos visitados a noite por dezenas de abelhas que inclusive fui picada por uma, por sorte tinha um ant alérgico,meu esposo relatou o fato na recepção e falaram que poderia dedetizar para matar as abelhas e provavelmente nos contaminar também no quarto, tenho muitas alergias, rinite, sinusites, decepcionada com o Hotel.”
Marly Tiemi Ehndo Campos (6.6/10)
agosto de 2025
“Ótimo atendimento, acomodação, tudo muito limpo, cafe da manhã pontual e tudo saboroso.”
Jessica (10/10)
agosto de 2025
“”
Andre (9.7/10)
agosto de 2025
“Experiência fantastica, voltarei em breve!”
Rosana (10/10)
agosto de 2025
“Incrível voltaremos mais vezes sem dúvida a melhor escolha .”
Paulo Victor (10/10)
agosto de 2025
“Fui muito feliz em escolher a pousada para um momento de descanso e paz durante o periodo em que estive em Pirenópolis. Nos primeiros dias tivemos alguns incomodos com barulhos das criancas dos outros hóspedes mas foi por pouco tempo e somente nos dois primeiros dias. A recepção sempre muito cordial e nos atendia prontamente sempre que precisávamos de algo. As sugestões de restaurantes foram satisfatórias e o conforto do quarto excelente. A recepção nos informou que teriamos sais para a banheira de hidromassagem, porém o item não estava disponível no banheiro e não tivemos reposição deste. No mais, o café sempre foi pontual e maravilhoso.”
Camila (9.8/10)
agosto de 2025
“A pousada é muito bonita, mas apresentada questões de acessiblilidade, pois tem muitas escadas e desniveis, e pessoas com dificuldade de mobilidade precisam de ajuda. Achamos o café a manhã com muita variedade, mas pode sera mais saboroso. As brusquetas eram a verdade uma torrada com ervas finas, pouco saborosas, o ovo mexido estava muito seco, e os bolos de laranja e chocolate, muito secos, sem sabor, nada apetitosos, dentro outros. Uma pousada tão bonita precisa melhorar o sabor dos produtos do café da manhã.”
Pessoa (9.7/10)
agosto de 2025
“O lugar é lindo, o quarto lindo, completo, mas..... Diárias iniciando às 14h é de praxe, mas na pousada o checkin é às 15h, mas só liberaram nosso quarto às 16h, eu achei isso um obsurdo embora o recepcionista nos ofereceu uma garrafa de Chandon para reparar o atraso. Escolhi a pousada pq queria um quarto com hidromassagem e piscina aquecido. A piscina era deliciosa mas a hidromassagem não funcionou. A água era muito quente, o torneira do frio não funcionava. Enchemos a banheira para esfriar um pouco, mas quando olhamos ela estava vazia. Reclamamos na recepção, foram no quarto mas não foi resolvido o problema. A internet é horrível. Antecipamos nossa saída, já que para assistir televisão, assistimos em casa. O custo e benefício é muito alto.”
Clauciene Caetano De (7.3/10)
agosto de 2025
“Foi excelente! Ficamos com vontade de voltar mais vezes ! Sentimos falta apenas de corrimao para pessoas com mobilidade reduzida”
Luciana (9.2/10)
agosto de 2025
“Voltarei com certeza!!”
Victoria (10/10)
agosto de 2025
“Excelente, muito bom. Ressalto somente a banheira: quando liga o ar da banheira solta ar fedido. Preferi desligar e desisti de usar pelo mal cheiro. Mas no geral a pousada é excelente ”
Robson (8.6/10)
agosto de 2025
“”
Kelly Miller (9.7/10)
julho de 2025
“”
Perla (9.8/10)
julho de 2025
“Experiência incrível. Elogios para a facilidade de check-in antecipado, a extrema cortesia da equipe de recepção e do serviço do café da manhã,, a qualidade impecável do café da manhã, limpeza cuidadosa e o ambiente aconchegante e de paz (incluindo a playlist da área da piscina). Foi um fim de semana espetacular. Parabéns a todos.”
Rodrigo (10/10)
julho de 2025
“Excelente experiência, os rapazes da recepção sempree solícitos, a moça que leevou o espumante no quarto também era sensacional, esqueci de perguntar o seu nomee!! Quero deixar um elogio ao Lucas, um cara muito bacana! ”
Mohandas Gil De J E Silva (9.3/10)
julho de 2025
“Olá...ótima experiência...bela estrutura belo quarto...banheiro impecável em estética e limpeza ...staff super atencioso e objetivo. Senti falta de mais estrutura de pousada ...petiscos ...entradinhas...mais no quesito alimentação...o café é divino...então não tenho dúvidas que teriam excelentes opções....acho que seria legal...ótimo finalize semana!!”
Sidiny (8.9/10)
julho de 2025
“”
Milton Henrique (10/10)
julho de 2025
“”
Jonatas Ricardo (10/10)
julho de 2025
“Tudo muito bom, estão de parabéns, só tenho 3 pequenas reclamações: 1 - Internet estava ruim, muito lenta 2 - A descarga do banheiro estava com um pequeno defeito, tinha que ficar segurando pra dar descarga, quando faz cocô demora descer, quando chegamos no quarto, tinha até um pequeno cocô no vaso que não tinha descido ou voltou. 3 - A banheira está rachada no fundo, com vazamento, a gente enchia e não passava muito tempo a água baixava muito, deixamos a água na banheira para usar depois, sem esvaziar, fomos almoçar e quando voltamos não tinha água, estava seca já.”
Fabio (9.9/10)
julho de 2025
“Fomos muito bem recebidos na Pousada para o meu aniversário. O Lucas foi e é muito agradável, educado, me tirou todas as dúvidas. Com certeza é o funcionário destaque da pousada. Lana também me deu suporte, e é bem simpática. Já as meninas do café, pouco educadas. O ambiente é lindo, bem gostoso. Muito verde. Piscina limpa, com temperatura agradável. O quarto bem limpo, organizado... Fiquei muito feliz com o presente de aniversário... Uma garrafa de espumante. Obrigada! Enfim, a Ananda é uma pousada linda, para descanso. Com certeza indico e voltarei outras vezes. Sugestão: - ser pet friendly (cães de pequeno porte). - Estrutura de petiscos e drinks na piscina. ”
Sintia M Ribeiro Felipe (9.6/10)
julho de 2025
“”
Jose Francisco (9.7/10)
julho de 2025
“”
Luiz Antonio (7.1/10)
julho de 2025
“”
Laís Andressa (9.8/10)
julho de 2025
“Muito bom, mas a falta de um restaurante para servir petiscos faz muita diferença.”
Camila (9.8/10)
julho de 2025
“Lugar tranquilo, limpo e aconchegante! Escolhemos para passar a nossa lua de mel, e foi uma ótima decisão. Funcionários bem educados e prestativos, em especial o Lucas da recepção que nos auxiliou durante toda a nossa estadia. Com certeza iremos recomendar bastante. Voltaremos em breve! ”
Leilane (10/10)
julho de 2025
“Tudo excelente sempre!!!!”
Jeanne (10/10)
julho de 2025
“”
Jose Ricardo (9.5/10)
julho de 2025
“Acho que precisam melhorar algumas coisas importantes: 1. Pressão do vaso sanitário; 2. A vedação da banheira não funciona, e reclamei isso para consertarem, mas não realizaram, ou seja, a banheira ficava esvaziando o tempo todo; 3. Alguns itens do café da manhã como cuscuz, bolo e café. O restante achei ótimo. ”
Adalton (8.3/10)
julho de 2025
“Ninguém merece tomar banho frio e banheira de hidro fria. Acho que não sai de casa para dormir em um bom quarto após um banho gelado. Nunca mais”
Almeri César Naldi Ruiz (5.8/10)
julho de 2025
“”
Aline (9/10)
julho de 2025
“”
Vinicius (9.9/10)
julho de 2025
“Ficamos muito satisfeitos com tudo, uma paz incrível... Com toda certeza voltaremos mais vezes.”
Silvio (10/10)
julho de 2025
“Café da manhã excepcional ”
Ivanildo Castro Pereira (10/10)
julho de 2025
“Minha experiência na Pousada Ananda foi simplesmente fantástica! Desde o momento da chegada, fui recebida com muita simpatia pela equipe da recepção, que demonstrou acolhimento e agilidade no check-in. O quarto estava impecavelmente limpo, assim como todas as áreas comuns da pousada. As comodidades oferecidas superaram minhas expectativas, e a roupa de cama era extremamente confortável o que fez toda a diferença no descanso. O café da manhã também merece destaque: variedade, sabor e qualidade em cada detalhe. Foi uma estadia tranquila, acolhedora e muito agradável. Com certeza recomendaria a pousada a amigos e familiares e voltaria em outras oportunidades. Gratidão pela experiência tão especial! ”
Noleto (10/10)
julho de 2025
“”
Antonio Pedro (8.2/10)
junho de 2025
“Ótima experiência ”
Joice (9.9/10)
junho de 2025
“Excelente! Tudo per”
Maria Do Carmo Campos Trevisan (9.6/10)
junho de 2025
“”
Rafael (9.7/10)
junho de 2025
“Melhor impossível !!”
Matheus Rodrigues (10/10)
junho de 2025
“”
Nelci (8.6/10)
junho de 2025
“Delícia de lugar , tudo perfeito principalmente a limpeza do quarto ”
Adriana L De Medeiros Mendonça (10/10)
junho de 2025
“”
Jacqueline (10/10)
junho de 2025
“A única observação é em relação à internet. Ficamos toda a estada sem sinal de Wi-Fi, nem no quarto e nem na piscina. Não usamos nem a TV do quarto por falta de sinal. ”
Lucas (9.4/10)
junho de 2025
“Bom, pousada extremamente bonita, bem arborizada, boa localização, limpeza impecável e café da manhã surreal, o café da manhã impressionou muito eu e minha namorada. Outro detalhe que gostamos muito, o lugar é silencioso, a equipe de funcionários passavam pela janela do apto de manhã falando baixinho para não atrapalhar, são muito atencioso com isso. "silencio" Uma nota especial para o Lucas, que me atendeu desde o inicio no WhatsApp. Educado, gentil, rápido e prestativo. Parabéns Lucas. As meninas que preparam o café da manhã no local do café sempre educadas também, em resumo, tudo muito bom e satisfeito. Único e exclusivo problema foi o cheiro do apto 4. Cheirava toalha bolha, tipo chulé... toda vez que entravamos o quarto sentíamos o cheiro, não sei se é a madeira do teto ou alguma coisa nos armários, gostei tanto da pousada que fiquei querendo descobrir para ajudar a resolver. Obrigado equipe por proporcionar esse momento especial. ”
Hendrix (10/10)
junho de 2025
“”
Marilia (9.4/10)
junho de 2025
“Conforme informado na recepção, a pousada tem tudo para ser perfeita apesar que nao e facil agradar a todos, mas Internet e a principal reclamação pois tive que rotear do meu celular o final de semana inteiro, acesso ingreme demais para quem tem problema na coluna como eu, e nao foi avisado desta situação na reserva pois eu entrei em contato e pessoalmente falei sobre este problema meu onde disseram que seria terreo , sim ! e no terreio mas depois de subir um "barranco" para chegar na suite. Mas e isso , espero de coração que corrijam estas falhas pois o lugar e muito bonito e bem cuidado e somente alguns pontos que desabonam a melhor experiencia.”
Divino Aparecido Da Silva (7.3/10)
junho de 2025
“”
Dayane (5/10)
junho de 2025
“Adoramos o lugar, o quarto extremamente confortável, nem da vontade de sair. Voltaremos com certeza.”
Luciana (9.8/10)
junho de 2025
“Tudo muito bom e agradável! Um fim de semana incrível ”
Nelson (9.9/10)
junho de 2025
“Tudo perfeito , faltou só a salsicha no café kkkk”
Dorcilio Gomes Da Silveira Neto (9.8/10)
junho de 2025
“Foi uma experiência incrível: me senti privilegiada por desfrutar de um lugar que proporciona contato com a natureza e uma calmaria que favorece o nosso bem estar emocional. Para completar, a equipe é excelente, muito prestativa. Com certeza, pretendo voltar!”
Ana Rosa (9.8/10)
maio de 2025
“A nossa experiência foi maravilhosa. O Staff foi acolhedor, o quarto era confortável e a beleza da natureza que nos rodeava, foi incrível. Apenas no café da manhã que alguns produtos que pedimos vieram errados e o café veio morno :(”
Roberta Rodrigues (9.6/10)
maio de 2025
“É a segunda vez que vamos à pousada e cada vez mais encantados. Que lugar aconhegante, gostoso. Tivemos uma experiência maravilhosa. Os pontos altos são a limpeza e capricho. Quartos novos, recepção excelente, café da manhã impecável. Voltaremos sempre que tivermos a oportunidade.”
Elisa (10/10)
maio de 2025
“Lugar maravilhoso! Voltaremos outras vezes, com certeza! ”
Francisco (10/10)
maio de 2025
“”
Perilo (10/10)
maio de 2025
“Foi excelente!adorei o espaço em si as plantas, me surpreendi com o quarto bem arejado e cheiroso , café da manhã maravilhoso!”
Francy Barros Da Silva (10/10)
maio de 2025
“QUARTO CONFORTÁVEL, PORÉM COM ALGUMAS ITENS NÃO FUNCIONANDO BEM. (CHUVEIRO, BANHEIRA) ”
Pablo (8.3/10)
maio de 2025
“”
Gustavo (8.6/10)
maio de 2025
“”
Guilherme (10/10)
maio de 2025
“”
Michelle (9.8/10)
maio de 2025
“Maravilhosa,equipe excelente,educada,prestativa.Parabens a todos!”
Andrea Perciliana Bandeira (10/10)
maio de 2025
“Amei!! Já indiquei para amigos e familiares ”
Rafael (10/10)
maio de 2025
“Achamos muito massa o espaço, o quarto 7 muito legal, principalmente a vista e a área externa. Todavia, a banheira estava com cheiro bem forte de podre quando ligava a hidro, o que nos trouxe desconforto e não pudemos utilizar algo que era um diferencial do quarto escolhido. Sugerimos que seja feita a manutenção ou troca do equipamento, ou então que se avise os hospedes para não utilizar.”
Gabriela (8.9/10)
maio de 2025
“”
Antonio (9.5/10)
maio de 2025
“”
Lucas (10/10)
maio de 2025
“Pousada maravilhosa. Atendimento excelente. Recomendo e voltarei com certeza.”
Kenia (10/10)
maio de 2025
“Foi uma ótima acolhida instalações impecáveis suíte espaçosa café da manhã com grande variedade e qualidade e agradecimento especial ao colaborador Lucas pela atenção e dedicação com certeza um estabelecimento para ser indicado ”
Marcelo Ramos (9.7/10)
maio de 2025
“Amamos o atendimento pelo whatsapp, o atendimento de todos os funcionários da recepção e das meninas do café da manhã. O atendimento é excepcional! O espaço do jardim é lindo! Gostamos muito da pousada e por essa razão, para que vocês contiuem tendo sucesso, sugiro melhorar com urgência a limpeza dos quartos: o tapete da suíte 8 não foi aspirado. Ao chegarmos, notamos farelos de pão embaixo da mesa. Estes farelos permaneceram em todos os dias durante a nossa estadia. No nosso quarto a arrumaçao do quarto se limitou a esticar o lençol da cama. Os amenities não foram repostos. Foi disponibilizado apenas 1 shampoo, 1 condicionador, 1 loção corporal e 1 sabonete. Isso para 2 pessoas. Precisei pedir na recepção mais 1 condcionador e 1 shampoo. A fronha de um dos travesseiros estava manchada. As toalhas não foram trocadas e no 3 dia de estadia já estavam molhadas. No check out , ao deixarmos o quarto meu marido olhou embaixo da cama para ver se haviamos derrubado algo e ele encontrou uma garrafa plástica de água, que não era nossa e devia ser do hóspede anterior. Na suíte 4 minha filha disse que embaixo da cama estava cheio de pó. Outro cuidado é que meu marido encontrou um cobra grande no interior da pousada, ”
Sheila Daniela Medeiros Dos (8.1/10)
maio de 2025
“”
João (10/10)
maio de 2025
“”
Wesley (10/10)
abril de 2025
“Simplesmente encantador! Cada detalhe foi pensado com tanto carinho que a experiência se tornou inesquecível. Atendimento impecável, com destaque especial para a recepção — o Lucas fez toda a diferença! Sem dúvidas, voltarei para viver tudo isso novamente. Gratidão a toda a equipe!”
Marcos Ranulfo Cardoso (10/10)
abril de 2025
“Pousada diferenciada. Desde a os funcionários, limpeza, café, estrutura. Recomendo muito e com certeza voltarei outras vezes.”
Marcelo Frederico (9.9/10)
abril de 2025
“Tudo excelente. Só senti muita falta de um funcionário para auxiliar com as bagagens diante da qualidade do hotel.”
Walúzia (9.9/10)
abril de 2025
“A estadia foi excelente, café da manhã, limpeza, colaboradores, tudo muito bom. Apenas deixou a desejar no auxílio com as bagagens, principalmente porque a rampa para a suíte 7 é muito íngreme e extremamente cansativa e tive que carregar tudo só porque não há um funcionário encarregado para isso. ”
Walúzia (9.1/10)
abril de 2025
“Tudo impecável. Voltarei com certeza. ”
Nayana Evaristo Arruda (10/10)
abril de 2025
“Gostei muito, recepção super atenciosa e educados. Limpeza impecável, café da manhã maravilhoso. Pra mim é nota 10.”
Samara (10/10)
abril de 2025
“”
Euler Alves (10/10)
abril de 2025
“”
David (9.6/10)
abril de 2025
“O único problema que tivemos é que o nosso quarto ainda não estava pronto quando chegamos para o Check-in, demorou 30 minutos para ficar pronto e quando entramos no quarto percebemos que tinham acabado de limpar com um pano(não sei se estava sujo) mas ficou com cheiro bem ruim dentro do quarto o tempo todo dq estadia. Abrir as janelas e mesmo assim não melhorou o mal cheiro. Fora isso,foi tudo muito incrível! Voltarei novamente!”
Keitiane (8.7/10)
abril de 2025
“ O lugar é lindo pacato, premium, limpo e cheiroso, bem decorado muita natureza em volta o q da bastante privacidade. O quarto família é amplo confortável tem tudo Os amenities da lococcitane Tudo muito gostoso e confortável da recepção até a saída Não gostei da maneira q o café é servido. Você tem q escolher no Check-in a lá carte uma determinada quantidade de opções. No dia seguinte, veio um item errado e me dei conta do quanto era pouco. Um lugar q nao é barato limitar desta forma a única refeição oferecida achei estranho pro hóspede A estrutura de lazer externo é pequena sem atrativos. O barzinho da piscina se manteve fechado. Não tinha muito o q fazer la. Um lugar pra ficar no máximo 2 noites pelo valor e o a proporciona pra fugir um da cidade”
Raiza (9.2/10)
abril de 2025
“”
Stefany Da Silva Barbosa (8.2/10)
abril de 2025
“”
Rodrigo (9.3/10)
abril de 2025
“Excelente equipe e pousada, muito atenciosos e com um atendimento nota 10. Durante toda nossa estada, a equipe sempre esteve a disposição para nos atender. A pousada é fantástica e muito aconchegante. ”
Mark (9.9/10)
abril de 2025
“Foi espetacular como sempre ❤️tive novas experiências em uma nova suite e amei também ”
Patricia (10/10)
abril de 2025
“”
Denise (9.6/10)
abril de 2025
“Gostaria de parabenizá-los pelo atendimento de exelência, e o diferencial de café da manhã personalizado, já me hospedei em vários hoteis inclusive de 5 estrelas e nenhum deles oferece esse serviço. Me senti muito importante e feliz com esse mimo. Com certeza irei indicá-los à amigos e familiares; e meu marido irá avaliá-los muito bem no google. Não é barato, mas vale cada centavo.”
Ana (10/10)
abril de 2025
“”
Mariana (10/10)
abril de 2025
“”
Nathalia (10/10)
abril de 2025
“Experiencia incrível! Apenas a garagem que tivemos que deixar nosso carro em um período Para fora da pousada. Sugestão : deixar vagas organizadas entre os hospedes, de acordo com o tamanho do carro. ”
Eliege Carolina (9.4/10)
abril de 2025
“Excelente, dias de descanso. Voltarei mais vezes”
Arécio (10/10)
março de 2025
“”
Ligia (9.9/10)
março de 2025
“Ótima experiência. A suite 6 é muito boa, com privacidade, bem equipada, muito limpa e confortável. Só tive uma experiência negativa que foi quanto ao café da manhã. Temos que preencher um formulário com os itens que vamos querer no café do dia seguinte e tem um horário limite. Acabamos esquecendo de preencher é isso causou um certo mal entendido com a recepcionista do momento, que não forneceu o nome. Fora isso, tudo muito bom. Agradeço o atendimento do Lucas.”
Rodrigo (8.4/10)
março de 2025
“A melhor possível, recepção incrível, quarto impecável, prestativos 100% em tudo. Piscina quentinha, deixam toalhas na área da piscina achei muito cuidadoso. Café da manhã delicioso. Voltarei inúmeras vezes. ”
Tatiany Cristina De Souza Borges (10/10)
março de 2025
“Faltou atendimento ref ao bar piscina, faltou comida do cardápio, pontualidade do pessoal do spa massagem, ”
Paulo Renato Gomes Monteiro Junior (8.3/10)
março de 2025
“”
Mônica (9.9/10)
março de 2025
“”
Sueli (8.4/10)
março de 2025
“Foi uma experiência maravilhosa. Lugar limpo, cheiroso, lindo, arejado, o quarto suíte 1 maravilhosa, o café da manhã no quarto, delicioso, organizado, tudo impecável. O SPA com a massagem e banho de ofurô foi também uma experiência maravilhosa. Só gratidão.”
Ana Luiza De Oliveira Dias (10/10)
março de 2025
“EXPERIÊNCIA INCRÍVEL E SURPREENDENTE. ANSIOSA PARA RETORNAR EM BREVE.”
Leandro (10/10)
março de 2025
“Foi maravilhoso. ”
Neli José De Almeida Silva (10/10)
março de 2025
“”
Felipe (8.2/10)
março de 2025
“Excelente! ”
Paulo Cardoso Filho (9.3/10)
março de 2025
“Otimo, super recomendo.”
Francisco (9.8/10)
março de 2025
“”
Fábio (9.8/10)
março de 2025
“”
Allison Henrique (10/10)
março de 2025
“Foi excelente desde o pessoal da recepção, as acomodações da suíte 7 , as instalações bem como o café da minha e a equipe do café da manhã os quais foram muito gentis e agradáveis ”
Paulo Marcio (9.7/10)
março de 2025
“Muito agradável. ”
Rodrigo (10/10)
março de 2025
“Bom dia! Eu gostei muito da pousada mais a banheira precisa de uma troca no sistema de saída de agua, no primeiro uso ja vazou toda agua causando um desconforto sendo substituído rapidamente mais e preciso colocar uma tampa rosqueavel pois a tampa substituída sai todo momento., o lugar e muito bonito e agradável se melhorar mais um pouquinho ganha um 10. ( so uma dica: se colocar umas orquídea nessas arvores mais altas fica chique demais...)”
Edvan (9/10)
março de 2025
“O hotel é excelente, porém tivemos que acordar muito cedo todos os dias porque não havia disponibilidade de outro horário para café da manhã. É ruim você ficar preso a um horário de café imposto pela pousada… Além disso, a limpeza do nosso quarto deixou à desejar: as toalhas não eram trocas nem mesmo quando deixadas no chão. Também não limpavam a banheira.”
Daynna (6.7/10)
março de 2025
“Foi muito boa. Funcionários atenciosos, local agradável, quarto espaçoso e com uma vista linda. Café da manhã delicioso, mas a necessidade de agendar horário foi a parte negativa da estada. Retira a liberdade do hóspede e o obriga a seguir a conveniência da pousada.”
Rogerio (8.4/10)
março de 2025
“Minha experiência foi maravilhosa eu nunca tinha ido a pirenópolis foi uma experiência maravilhosa o serviço de vcs foi maravilhosa as meninas da cozinha estão de parabéns atendimento e organização nota 1000”
Franciele Cristina De Araujo Sousa (10/10)
fevereiro de 2025
“Olha, de verdade.. de todos os lugares que já fui este foi o MELHOR. Equipe, acomodação, café da manhã excepcional e limpeza 1000/10. Sensacional.. de tão sensacional que eu nem quis sair de dentro da pousada. Estão de parabéns! Que tenham muito sucesso pois é muito merecido. ”
Samara (10/10)
fevereiro de 2025
“Toda equipe muito atenciosa e educada, local bem tranquilo e o café da manhã servido no quarto foi o diferencial (Muito bom)!”
Vinícius (9.6/10)
fevereiro de 2025
“Pousada excelente, equipe cordial e atenciosa. Tudo na pousada foi pensando para o conforto dos hóspedes, a máquina de cafezinho para o hóspede, o espumante na entrada, o café servido no quarto, a solução de problemas na hospedagem e etc... certamente voltarei outras vezes. Obrigada por fazer minha estadia e a do meu marido maravilhosa!❤️”
Denise (9.8/10)
fevereiro de 2025
“A Pousada é bem localizada próximo ao centro, faltou ganchos no quarto para pendurar as roupas, muito arborizada até demais achei que isso tampou a visão, da forma que foi projetada a pousada achei que ficou tudo muito isolado cada hospede no seu quarto, não tem uma visão ampla da pousada como um todo, pegamos muita chuva e a pousada não oferece nenhum caminho coberto até os quartos, pelo valor da diária deixou a desejar pelos serviços oferecidos.”
Maria Teresa (8.6/10)
fevereiro de 2025
“”
Rafael (10/10)
fevereiro de 2025
“”
Maicon (9.2/10)
fevereiro de 2025
“”
Jackeline Da Silva Siqueira (9.2/10)
fevereiro de 2025
“Tudo perfeito. Quando se chega, fica com a sensção da piscina ser pequena, mas voce entende o propósito do local e são exclentes. Atendentes todos muito educados, prestativos e dispostos a ajudar no que é necessário. Com certeza voltaremos. O gerente Matheus também muito educado e prestativo. O esquema do cafe da manhã é perfeito com um local super legal para tomar seu café. Tudo muito bom. Voltaremos com certeza. Agradeço até minha esposa que foi quem encontrou essa pousada para passarmos o final de semana em Pirinopolis.”
Rayana (9.4/10)
fevereiro de 2025
“”
Igo (9.8/10)
fevereiro de 2025
“Muito boa. Para ser perfeita, faltou sinal de internet na suíte (nr 2). Ficamos sem TV e com dificuldade de conexão pelo celular. Tentaram reconfigurar a rede e não funcionou. É preciso reforçar um repetidor de sinal naquela área.”
Marcelo (9.7/10)
fevereiro de 2025
“”
Estevam (10/10)
fevereiro de 2025
“”
Ana Carla (9.6/10)
fevereiro de 2025
“Muito boa a experiência, quarto impecável, super completo! Equipe muito atenciosa, voltarei com certeza ”
Eline Louise (10/10)
fevereiro de 2025
“Sem maravilhosa. o lugar está cada dia mais lindo e cuidado! A privacidade é uma questão que prezamos muito e com vocês estamos sempre muito tranquilos. O café da manhã é espetacular e servido sempre com muito carinho. ”
Anderson (10/10)
fevereiro de 2025
“Amei tudo .. perfeito… 3 dias de sonho! Muito obrigada pela estadia ! ”
Márcia Beatriz (10/10)
janeiro de 2025
“”
Tiago (9.5/10)
janeiro de 2025
“Foi uma experiência incrível, tudo impecável, realmente conseguimos aproveitar e descansar. Atendimento de excelente (em especial ao recepcionista Lucas)limpeza, organização, o café da manhã uma maravilha tudo fresquinho e gostoso. Já indicamos e certamente voltaremos. Deus abençoe vocês.”
Daniel (10/10)
janeiro de 2025
“”
Suene (10/10)
janeiro de 2025
“Excelente! Somos um casal de aposentados que viajam muito pelo Brasil e para outros países. Esta pousada é uma das melhores hospedagens que tivemos a oportunidade de vivenciar. Muito obrigado!!!”
Edir (9.9/10)
janeiro de 2025
“Só um probleminha na banheira, cuja a vedação não estava boa e a mesma ia esvaziando. Informei o problema, mas ninguém se prontificou de ir ao local para resolver. No mais, foi tudo muito tranquilo. Local muito bonito”
Yoshimi Aparecida (9.7/10)
janeiro de 2025
“O quarto estava com um cheiro forte. Como se fosse madeira úmida. ”
Fernanda (8.9/10)
janeiro de 2025
“”
Maria Eduarda (9.9/10)
janeiro de 2025
“Da parte do hotel foi maravilhoso mas infelizmente o casal da suite 5 fez barulho durante toda a noite o que prejudicou o descanso. Mas adoramos e queremos voltar para ter uma nova experiência nesse lugar incrível. ”
Lia (9.4/10)
janeiro de 2025
“Fico sempre hospedados com vc, mas dessa vez fiquei bem insatisfeito. Fiquei hospedado na suite 2: tomadas saindo, espelho dos interruptores soltos, banheira vazando, roupão furado, pela manha faltou agua no chuveiro e descarga...... Fui comemorar aniversario de casamento e tinha uma péssima impressão”
Fabio (4.7/10)
janeiro de 2025
“Não tinha tapete/piso no banheiro e os roupões estava bem cheiroso, mas já estão muito usados. ”
Ester Dantas De Moura (9/10)
janeiro de 2025
“”
Renot (10/10)
janeiro de 2025
“”
Fernando (9.6/10)
janeiro de 2025
“Conforme informando acima, tudo estava perfeito.”
Anderson (10/10)
janeiro de 2025
“Otimo”
Leonardo Nóbrega Dos Santos (9.7/10)
janeiro de 2025
“”
Igor (9.2/10)
janeiro de 2025
“Foi muito agradável, lugar absolutamente silencioso e relaxante, roupas de cama e banho limpas e higienizadas, sugiro ter tamanhos maiores para os roupões, que são muito pequenos. Ótimo espaço nos quartos, o que o torna significativo para pessoas com necessidades especiais. Café da manhã impecável em sabores e montagem no quarto. Fomos muito bem recebidos e atendidos. Queremos voltar e já fizemos indicação para amigos e familiares. ”
Fabiana (9.4/10)
janeiro de 2025
“Experiência fantástica. Equipe acolhedora, acomodações excelentes. Falta apenas restaurante no local ”
Ivan (9.2/10)
janeiro de 2025
“Simplesmente umas das melhores experiências da minha vida. Adorei o local, serviços, pessoal. Café da manhã simplesmente sensacional. E atenção dos prestadores de serviços impecável!”
Sahmara (10/10)
janeiro de 2025
“Extremamente satisfeita com a suite que ficamos hospedados. A única insatisfação foi com a falta de serviço de bar e restaurante. Acho isso muito importante pra quem deseja um ambiente confortável e agradável como este. É desconfortável ter que deslocar para fazer as refeições. Gostaria de ter ficado o tempo integral dentro da pousada. ”
Gislene Rocha Da Cunha (8.8/10)
janeiro de 2025
“Minhas experiência foi ótima , super recomendo a pousada , aconchegante , tranquilidade , passei dias incríveis, graças a Deus ”
Pereira Abreu (9.9/10)
janeiro de 2025
“Ligar mais top que fiquei que atendimento ”
Leonardo (10/10)
dezembro de 2024
“”
Javier (8.3/10)
dezembro de 2024
“”
Ricardo (10/10)
dezembro de 2024
“”
Air Oliver (9.2/10)
dezembro de 2024
“Excelente! Fomos atrás de relaxamento e tranquilidade. Foi exatamente o que tivemos. Destaque para o atendimento do pessoal do hotel. Só um detalhe: a banheira tinha alguns pelos que pareciam da hospedagem anterior. Tanto que nem usamos”
João Marcelo (9.8/10)
dezembro de 2024
“”
Gabriel De Souza Silva Miguel (9.8/10)
dezembro de 2024
“”
Ronaldo (10/10)
dezembro de 2024
“A experiência foi boa, o lugar é agradável, muito bonito, confortável, calmo, tranquilo. Porém como pontos de melhorias relato que os roupões estavam desgastados, o café da manhã chegou atrasado no domingo (15), poderia haver modalidade adicional de buffet no salão e senti falta de lixeiras nas áreas comuns! Obrigado pela estadia!”
João Carlos (8.4/10)
dezembro de 2024
“Eu e meu marido ficamos muito satisfeitos; tanto que pretendemos retomar em outros momentos. Nos surpreendemos quando chegamos e percebemos o quão limpo e perfumado estavam o quarto/banheiro. A pousada tem um espaço muito agradável, com bastante area verde, o café da manhã estava uma delícia e com bastante fartura, atendimento excepcional de toda equipe. Foi uma experiência incrível e super recomendo. ”
Lanna (10/10)
dezembro de 2024
“”
Nazareth Machado (9.9/10)
dezembro de 2024
“”
Everton (8.9/10)
dezembro de 2024
“Ótima experiência!!!! Muito satisfeito ”
Fábio (9.8/10)
novembro de 2024
“Tudo perfeito, acima da nossa expectativa ”
Yasmin (9.8/10)
novembro de 2024
“”
Ricardo (9.1/10)
novembro de 2024
“Foi uma estada muito agradável. Somente o aspecto de, logo depois de termos usado a água quente para a banheira de hidromassagem, não saiu mais água quente nos chuveiros. Porém o problema foi sanado rapidamente e quando retornamos do passeio e jantar no centro da cidade, já estava funcinando perfeitamente. A equipe foi muito atenciosa e sanou o pequeno problema rapidamente e com muita cordialidade. Grato por proporcionar momentos especiais.. P.S.: a decoração da recepção está muito bonita.”
Antonio (10/10)
novembro de 2024
“Lugar maravilhoso, colabores incríveis e super educados. Pretendo voltar de novo. ”
Gabriela (10/10)
novembro de 2024
“Extraordinária. ”
Kiz (9.9/10)
novembro de 2024
“Fizemos a troca de horário de café da manhã, porém, ocorreu atraso, tendo que ser solicitado novamente pra levar o café. ”
Alfredo (7.9/10)
novembro de 2024
“”
Marcio (9.4/10)
novembro de 2024
“Pousada aconchegante, ambiente limpo e cheiroso, atendimento excelente, ótimo cafe da manhã! Me chamou atenção o silêncio e a paz, lugar para relaxar, descansar… Recomendo e voltarei mais vezes ”
Mariana (9.4/10)
outubro de 2024
“A primeira vez que estive na pousada Ananda e gostamos da hospedagem, local aconchegante e tudo bem organizado. ”
Raquel (8.9/10)
outubro de 2024
“Excelente! Fiquei com vontade de voltar, na verdade, de morar na pousada! Muito aconchegante, decoração linda, tudo de ótimo gosto e qualidade! Eu e meu marido estamos apaixonados! ”
Rebeca (9.1/10)
outubro de 2024
“Nos amamos foi muito agradável, porem em relação ao parceiro de refeição não tivemos uma experiência boa. Sugestão o café da manhã de vocês é muito bom você poderiam pensar em servir alguns itens em outros horários. ”
Fernanda De Sousa Silva (9.8/10)
outubro de 2024
“Tudo perfeito. Lugar maravilhoso, quarto impecável, limpeza, roupas de cama cheirosas e confortáveis, café delicioso, piscina realmente quente, e os funcionários maravilhosos, educados e prestativos, todos eles, da recepção, camareiras, o pessoal q levava café no quarto”
Paula Lorraine Alves (10/10)
outubro de 2024
“Maravilhosa, super recomendo!”
Klebert (10/10)
outubro de 2024
“”
Leticya Alves (9.8/10)
outubro de 2024
“Superou nossas expectativas! Amamos tudo, o quarto, a decoração, os utensílios disponíveis e principalmente o café da manhã preparado com um cuidado ímpar! Funcionários atenciosos e muito solícitos. Experiência maravilhosa, certamente voltaremos!”
Neodir (10/10)
outubro de 2024
“De longe a melhor pousada que já fiquei em Pirenópolis, com certeza voltarei!”
Jessica (9.9/10)
outubro de 2024
“A experiência foi maravilhosa! Tudo impecável! Só fiquei um pouco chateada por não terem me avisado na sexta sobre a possibilidade de trocar de quarto. Vi que um casal conseguiu ficar apenas uma diária em um quarto mais confortável. Como era comemoração do meu aniversário, eu estava disposta a pagar a mais. De qualquer forma, todo o restante foi muito bom.”
Francisca Juliana (10/10)
outubro de 2024
“Experiência foi ótima, assim como a recepção e o atendimento da equipe da pousada. Único detalhe na mi nha opinião foi a temperatura quente da água da piscina. Na minha opinião o aquecimento da água, com o clima que estava não era necessário”
Rogerio Bastos (9/10)
outubro de 2024
“”
Eulália Lays (10/10)
outubro de 2024
“TUDO MUITO BOM!!! O MELHOR, FOI O ACOLHIIMENTO DO CÃO BARTÔ.”
Luci Andréa Rueda Ferreira (8.6/10)
setembro de 2024
“UNICA CONSIDERAÇÃO A FAZER É EM RELAÇÃO AO BAR DA PISCINA. É IMPRESCINDÍVEL A PRESENÇA FIXA DE UMA PESSOA PARA FAZER OS DRINKS E SERVI LOS NA PISCINA. ESSE CONFORTO É ESPERADO PELO HOSPEDE. O PESSOAL DA RECEPÇÃO TEM BOA VONTADE, MAS NÃO É A FUNÇÃO NEM ESPECIALIDADE DELES”
Bianca (9.6/10)
setembro de 2024
“A pousada é otima, porém, faltou somente um barzinho para oferecer um drink e petisco, seria mais prático para os hóspedes, as toalhas e os roupões estavam gastos, pelo menos os que foram oferecidos na suíte que me hospedei, precisam ser trocados urgente, o chuveiro dentro da banheira também não me agradou muito, fica um pouco desconfortável para usar o chuveiro, e passa uma impressão que a banheira nunca está limpa o sufuciente. Fora isso, o restante estava perfeito, o atendido dos funcionários, a limpeza dos quartos e áreas comuns, acomodação confortável, jardim lindo, piscina limpa e o café da manhã no capricho. A suíte que ficamos não tem barulho próximo, e as janelas veda bem a luz do dia, nos proporcionando um sono tranquilo. Descansamos bastante e fomos muito bem atendidos.”
Suzirley (9/10)
setembro de 2024
“Excelente estadia, atendimento! Acomodações excelentes. Só senti falta de um serviço na piscina com petiscos e possibilidade de pedir drink. Acaba que não conseguimos aproveitar a área comum 100% pois precisamos sair da pousada para comer durante o dia. ”
Nathalia Angarani (9.7/10)
setembro de 2024
“Foi uma experiência maravilhosa, foram abertos e prestativos o tempo todo. Voltaremos!”
Ana Caroline (9.9/10)
setembro de 2024
“”
Emily (10/10)
setembro de 2024
“Pousada excelente. Tudo muito bem cuidado. Vista da cidade. Bem arborizada. Piscina pequena, mas aconchegante, climatizada, com ducha. Café da manhã excelente. Você pode escolher até 20 itens, incluindo pães, bolos, doces, frutas, bebidas. Pode ser servido no quarto ou na área coletiva. Atendimento bem prestativo. Quarto impecável, cama king, varanda, frigobar, adega, microondas. Banheiro enorme com banheira de hidromassagem, dois chuveiros. Realmente, foi uma ótima experiência. O único porém é que depende de carro para ir para o centrinho da cidade. Até dá para ir, mas a volta tem subida. ”
Carlos Jaques (9.3/10)
setembro de 2024
“Sensacional !!!”
José Cruz Filho (9.8/10)
setembro de 2024
“”
Eduardo (10/10)
setembro de 2024
“A pousada Ananda é o nosso refúgio. Toda vez que precisamos descansar , nos hospedamos na Pousada Ananda. Recomendamos de olhos fechados!”
Clayton (10/10)
setembro de 2024
“Tudo excelente. Só sugiro mudar a rotina de limpeza referente ao horário. Durante a estadia acordamos com o barulho de vassouras bem cedo e de crianças também. ”
Tainara (8.6/10)
setembro de 2024
“”
Rodrigo Perdigão (10/10)
setembro de 2024
“”
Raysa (9.1/10)
setembro de 2024
“Bom dia, estrutura muito boa, boa comodidade, café da manhã impecável, tudo muito gostoso. Ótima localização, a recepção nos recebeu muito bem.”
Mayara (10/10)
agosto de 2024
“Parabéns a pousada que não deixou desejar em absolutamente nada. Me sentir em casa. Lugar aconchegante, silencioso, agradabilíssima e atendimento excelente. Deixo minha gratidão em especial ao Lucas que foi excepcional em resolver o que fosse necessário. Já indiquei e voltarei com certeza ”
Luciana (9.9/10)
agosto de 2024
“Foi maravilhosa , só sugeriria que o chuveiro fosse mais pro meio da banheira, é muito perto da borda da banheira, o.qie causa um certo desconforto. Ficamos no chalé 7.”
Marla (9.7/10)
agosto de 2024
“Pessoal, nossa experiência foi muito boa. O único ponto negativo foi a ausência de água quente na banheira. Escolhemos o quarto justamente por conta do diferencial da banheira e acabamos não podendo desfrutar. ”
Heitor (10/10)
agosto de 2024
“Obrigada pelos dias! Amamos todo o atendimento. Meu muito obrigada ao Lucas que foi incrível desde os primeiros contatos até nossa estadia! Estou torcendo para que vocês resolvam a situação do Instagram! Bjs ”
Darilene Ferreira Licastro (9.3/10)
agosto de 2024
“”
André (8.8/10)
agosto de 2024
“Bom dia! Pontos de melhoria: 1) agua quente em horários de pico deixou a desejar motivo pelo qual não usamos a banheira 2) alimentação inexistente na pousada e parceiro indisponível para entrega o q nos forçou a sairmos para comer”
Sergio Augusto (8.1/10)
agosto de 2024
“Excelente experiência. Quase caímos no golpe, ainda bem que vimos a tempo. Foi fantástico toda a nossa experiência!”
Bruna (9.7/10)
agosto de 2024
“Great experience. The hotel is quiet, beautiful and staff very corteous. The room is huge and bedding very comfortable. The only one cons was the bad smell coming from the toilet drain. Other then that, great stay!”
Delio (9.8/10)
agosto de 2024
“Ambiente lindo agradável e muito tranquilo ”
Edelcilei (10/10)
agosto de 2024
“Pousada maravilhosa! Tudo perfeito! Só peca na alimentação, o café da manhã é maravilhoso, mas não oferece lanche da tarde e o bar deixou a desejar, nunca tinha ninguém pra fazer um drink! Todos os dias tínhamos que pedir comida de fora! No mais tudo perfeito!”
Claudia Cossul (9.3/10)
agosto de 2024
“Olá! Foi muito surpreendente e prazeroso me hospedar na Pousada Ananda. Um ambiente cheio de beleza, acolhimento personalizado e higiene impecável. Ao retornar em Pirenópolis, esta pousada é um lugar que pretendo me hospedar novamente. ”
Elania (10/10)
agosto de 2024
“”
Marina Soares (7.8/10)
agosto de 2024
“”
José Joaquim De Barros Neto (10/10)
agosto de 2024
“”
Greice (10/10)
agosto de 2024
“Deixa a desejar na area de bar. O banheiro estava retornando mau cheiro de esgoto. O chuveiro a agua ficava aumenta do e diminuindo durante o banho. Registro da hidro com defeito. ”
Anselmo Gonçalves (8.7/10)
agosto de 2024
“Eu gostei bastante, principalmente do conforto do quarto, cafe da manhã incrível. Não nao dei nota 10 por achar a area de lazer limitada, piscina única e pequena. O valor da diária é uma das mais caras de Piri, então eu esperava mais em relação a isso. Estacionamento achei bem apertado tbm. Do mais, fiquei satisfeita. ”
Mayara Jessica (9.4/10)
julho de 2024
“Excelente pousada. Quarto lindo e limpissimo! Café da manhã maravilhoso! Recomendo!”
Fernando (10/10)
julho de 2024
“”
Cibele (7.2/10)
julho de 2024
“Excelente lugar!!! Pousada Ananda, muito bem cuidada com pessoas muito simpáticas para atender qualquer necessidade de conforto e lazer. Ambiente tranquilo e silencioso. Voltaremos com certeza!!!”
Natal (10/10)
julho de 2024
“Foram dias de muito sossego, tranquilidade e muito conforto e gentileza por parte dos funcionários . Só uma coisinha poderia melhorar: os roupões, eram pequenos e desgastados. O resto foi perfeito. ”
Maria Dalva Da Silva Santos (9.8/10)
julho de 2024
“Tudo excelente, superando as expectativas. Uma única sugestão, apenas para ficar perfeito. Os itens do café da manhã poderiam ser servidos pausadamente, um após o outro e não todos ao mesmo tempo. Assim, os que se comem quente não perderiam a temperatura. É um detalhe que, a meu juízo, pode ser aprimorado. No mais, estão de parabéns! Obrigado. ”
Alexandre (10/10)
julho de 2024
“Super indico, experiência maravilhosa!! Pousada perfeita. ”
Jackson (9.9/10)
julho de 2024
“A pousada é fantástica, mas o que fica a desejar é o bar. Conversando com outros hóspedes na piscina a insatisfação foi mútua. Não ter opções de petiscos e serviço de garçom após as 16:00 deixa de ser tão confortável a estadia. O restaurante que vcs tem parceria além de demorar muito, não entrega refeição/petiscos saborosos e que condizem com o valor cobrado. Ter que sair da piscina pra ir até a recepção pra pegar bebidas além de não ser agradável pode ser algo perigoso, pois saímos molhados e mesmo quando nós secamos ainda assim pode acontecer de escorregar em algum degrau ou corredores da pousada. Acho que adequar o horário do serviço de bar ao horário de funcionamento da piscina, valeria cada centavo investido nessa experiência. Ou buscar uma parceria melhor com outro restaurante. Enfim, essa é a minha impressão sobre. ”
Karla (9.2/10)
julho de 2024
“O restaurante parceiro, solicitei uma janta as 9 da noite e disseram jao teria como entregar pois estava cheio, como fecha as 22:30 acredito que daria tempo de entregar”
Fabiano (9.7/10)
julho de 2024
“”
Thula Cristina Godinho Pereira De Araújo (9.9/10)
julho de 2024
“Tudo perfeito!”
Ana Paula (10/10)
julho de 2024
“Foi perfeita a estadia na Pousada Ananda, não só recomendo como pretendo me hospedar novamente. Da recepção ao restante da equipe! Foram todos muito gentis, educados e prestativos. O lugar é muito preservado, arborizado, limpo, conservado e muito bem cuidado. A preocupação com cada detalhe da entrada até as suítes foi algo que me chamou a atenção. O café da manhã servido no quarto ou no refeitório é simplesmente fantástico. Tudo muito cuidadoso e voltado para o conforto e relaxamento dos hospedes me encantaram e a minha noiva. Simplesmente fantástico o local! Adorei! ”
Fábio Júnio (10/10)
julho de 2024
“Muito lindo o local, o quarto muito lindo e bem cheiroso, voltarei mais vezes.”
Jeferson (10/10)
julho de 2024
“”
Amanda Famtoni (9.7/10)
julho de 2024
“A Pousada Ananda está de parabéns! Somos clientes fiéis e satisfeitos! Destaco o atendimento e cortesia da recepção, nas pessoas dos extraordinários Fernando e Lucas! O único ponto que sentimos diferença da nossa estadia anterior foi em relação ao café da manhã - apresentação e alguns preparos. Mas super recomendo a Ananda Pousada & Spa!!!”
Lindebergue (9.2/10)
julho de 2024
“Excelente. Somente a TV que travava sempre. Impossibilitando de assistir. Mas fora isto é perfeito. Eu e minha noiva ficamos muito satisfeitos. ”
Alexandre Machado Rocha (10/10)
julho de 2024
“Excelente! Um elogio especial à Gabi, profissional maravilhosa! ”
Jamila (10/10)
julho de 2024
“É sempre maravilhoso! Essa é a terceira vez que retornamos e pretendemos sempre voltar….”
Juliana Wohlgemuth Fleury Veloso (9.4/10)
julho de 2024
“”
Vinicio Reis De Oliveira (10/10)
julho de 2024
“Local tranquilo, muito organizado, total privacidade, atendimento muito bom, funcionários prestativos e muito educados.”
Valdir (9.8/10)
julho de 2024
“De uma forma geral é tudo maravilhoso, ficamos muito satisfeitos! A temperatura da piscina estava excelente. O atendimento é diferenciado, todos muito educados e atenciosos. O silêncio é confortável e a play list da piscina é perfeita! A roupa de cama poderia ser melhor, pois tinha fronhas que não era, de algodão, eram sintéticas. Mas o fato de ter roupões de algodão e toalhas disponíveis para piscina é maravilhoso. outra coisa que amamos foi o fato de podermos levar nossas bebidas para a piscina, maravilhoso. vamos voltar e indicar!”
Marcia (9.4/10)
julho de 2024
“Adoramos conhecer a pousada, ficamos muito satisfeito com toda atenção oferecida pelos colaboradores da pousada, em destaque Lucas foi extremamente simpático conosco dês do check in ao checkout. Voltaremos em breve obrigado”
Lucas (10/10)
julho de 2024
“”
Eduardo (10/10)
julho de 2024
“”
Gabriela (9.7/10)
julho de 2024
“A experiência foi ótima e estava tudo muito agradável!”
Mauro (10/10)
julho de 2024
“Todo perfeito, atendimento excelente. voltarei de novo ”
Geovana (10/10)
junho de 2024
“Fantástico e sem arrependimento!! Uma das únicas questões que poderiam ser um pouco melhor era a higiene de alguns itens dentro do quarto. No meu caso, percebi a ducha e o chuveiro sujos. Mas isso não interferiu tanto na experiência.”
Thiago (9.3/10)
junho de 2024
“A única coisa que não gostei foi o tamanho da suíte 7, e a questão do chuveiro ser dentro da banheiro! Mas a pousada é perfeita !”
Rafaela (9.7/10)
junho de 2024
“”
Telma Dionizio De Assis (8.2/10)
junho de 2024
“Sentimos falta de um cofre no quarto. A Internet não funciona e por esse motivo não existe o serviço de TV, e a diária é vendida com esse item incluído no preço da mesma.”
Carmen Lucia (8.8/10)
junho de 2024
“Experiência foi ótima. Pousada muito agradável, quarto bem confortável. As únicas observações, no sentido apenas de tornar a experiência dos hóspedes ainda melhor: 1. ter a disposição dos hóspedes no quarto pequenas porções de chocolate (2 bombons pequenos já seriam suficientes); 2. no check-in foi dito que um dos hóspedes faria aniversário no dia seguinte. No entanto, a informação foi ignorada pela equipe de atendimento. Qualquer agrado já faria a diferença. São apenas observações construtivas, para que o hóspede saia ainda mais satisfeito com a hospedagem. ”
Fernanda (9/10)
junho de 2024
“Simplesmente tudo perfeito, atendimento, conforto, café da manhã incrível.”
Gabriella (10/10)
junho de 2024
“Amei a experiência na Pousada Ananda! A limpeza e o conforto da habitação extraordinária. O acesso e os funcionários ótimos. Só temos a agradecer este momento.”
Luciana (10/10)
junho de 2024
“Ótima experiência, achei apenas o travesseiro um pouco alto, bom ter umas opções um pouco mais finas também. Mas gostei muito, com certeza voltarei e indicarei para amigos e familiares.”
Carlos (9.7/10)
junho de 2024
“Sem dúvida foi um dos melhores lugares que eu e minha esposa já fomos.”
Humberto (9.7/10)
junho de 2024
“O quarto é excelente, aconchegante e muito limpo, amamos!A pousada tb é linda! Mas o atendimento não foi algo bom, muito desorganizado, no momento do checkin tinha somente uma pessoa para atender a recepção, atender a piscina, preparar e servir as comidas e bebidas, então a conta não fecha. O café da manhã, apesar das muitas opções, não é tão saboroso. ”
Isabela (6.8/10)
junho de 2024
“A experiência foi ótima, só poderia ter alguém pra servir no bar da piscina, pois a funcionária da recepção estava sozinha pra fazer check-in e atender as pessoas na piscina com drinks e petiscos. A funcionária é mto boa, mas é uma só, pra mta demanda no dia que estive hospedada, não tive como degustar os drinks e nem os petiscos que queria. Senti falta tbm de um cafezinho da tarde. De resto foi tudo maravilhoso! ”
Ana Paula Pires Vieira (9.9/10)
junho de 2024
“Foi tudo perfeito, amamos cada cantinho da Pousada… ”
Hugo Leonardo (10/10)
junho de 2024
“”
Pedro Elias (9.7/10)
junho de 2024
“”
Bruno (9.9/10)
junho de 2024
“Foi uma ótima experiência, o lugar é lindo, calmo e elegante. ”
Natália Pollyanna Freire Siqueira Gouveia Freire Siqueira Gouveia (8.3/10)
junho de 2024
“A Pousada é linda, bem cuidado, muito limpa e as acomodações maravilhosas. Mas senti falta de atendimento na piscina e um restaurante. Opções de petiscos, para quem quiser curtir além do quarto, sem sair da Pousada.”
Maítha (8.9/10)
junho de 2024
“”
Gerluce Castanheira Silva Pádua (9.8/10)
junho de 2024
“”
Fernanda (10/10)
junho de 2024
“Excelente. Por favor mande um abraço para Dona Vera (a cigana do cerrado). ”
Jennifer Emerick (9.4/10)
junho de 2024
“”
Marcelo Ribeiro Dos Santos (7.5/10)
maio de 2024
“”
Devon (9.8/10)
maio de 2024
“Atendimente e instalações impecáveis!!! Voltarei concerteza! ”
Monika Chauny (10/10)
maio de 2024
“Foi bastante agradável e acolhedor.”
Maria Bernadete (8.9/10)
maio de 2024
“”
Eduardo (10/10)
maio de 2024
“”
Rafael (10/10)
maio de 2024
“Perfeita!”
Tallita Gisella (10/10)
maio de 2024
“”
Renato Alvim (10/10)
maio de 2024
“”
Joao Paulo (9.8/10)
maio de 2024
“”
Lucas (9.6/10)
maio de 2024
“Foi tudo maravilhoso! Mas ontem à noite apareceu uma barata enorme no meu quarto… Foi horrível! Talvez não servir o café da manhã nos quartos ajude a evitar esse problema constrangedor demais. ”
Franciane (10/10)
maio de 2024
“”
José Múcio Antônio (10/10)
maio de 2024
“”
Rízia (9.9/10)
maio de 2024
“”
Roberta (9.4/10)
abril de 2024
“”
Michelly (9.9/10)
abril de 2024
“Maravilhosa!”
Thayse (10/10)
abril de 2024
“Una súper experiencia, el hotel estaba impecable, Gabriela, Vera y Fernando fueron súper amables. El desayuno en la suite es simplemente una pasada, tienes una variedad súper grande de cosas para elegir, puedes hacerlo o súper saludable o de plano irte por unas indulgencias súper ricas, las chicas de la cocina son un amor de personas. La alberca y las áreas comunes están súper bien cuidadas y la Habitación tiene una vista hermosa. Gracias a los dueños del hotel y a tod@s las personas que hicieron posible encontrar un lugar de paz y relajación. ”
Emmanuel (10/10)
abril de 2024
“Exceto a internet intermitente, nada a reclamar, foi excelente!!! ”
Tommy (9/10)
abril de 2024
“Otimo lugar, a estadia e magnifica, me sentir em um paraiso de fato, silecio, organização, pessoal e extrematemente educado e prestativo, lugar para quem gosta de um tempo de qualidade. ”
Thallys Felix (9.4/10)
abril de 2024
“Em geral excelente. Embora a oferta e sistema do café da manhã sejam bons, achamos alguns produtos não eram muito saborosos (bolos secos, comida fria, ovo mexido com creme quando devia ser somente na manteiga). Também tivemos confusão com a seleção escolhida em ambos dias. Mas no geral tivemos uma estadia excepcional, muito obrigada!”
Denise (9.5/10)
abril de 2024
“Equipe qualificada e bem disposta a sempre ajudar, muito educados e cordiais ”
Rafael (9.7/10)
abril de 2024
“Foi maravilhoso. Gratidão! Um conselho que eu daria pra melhorar mais a funcionalidade do quarto é colocar dois gancho na parte interna do quarto para colocar os roupões.”
Thalita (9.9/10)
abril de 2024
“Ótima experiência!!”
Natalia (9.8/10)
abril de 2024
“”
Marcus (9.8/10)
abril de 2024
“É a segunda vez que me hospedo na Ananda Pousada e voltarei outras vezes…”
Luciana Barbosa De Sousa Borges (10/10)
março de 2024
“Adoramos - único ponto foi o cheiro do produto de limpeza que nos incomodou ”
Rodolpho (9.4/10)
março de 2024
“A pousada é muito confortável e agradável. Gostamos demais e recomendaremos. Mas deixamos algumas críticas construtivas. Uma das cobertas estava com cheiro desagradável bem forte. A lixeira ao lado do vaso sanitário deveria ser com abertura com pressão do pé para que não precisássemos pegar na tampa todas as vezes. DIante de todo o conforto, é uma economia que não dá pra entender. Também faltou informação de quem procurar se houvesse alguma emergência à noite.”
Denis Claudio (9.3/10)
março de 2024
“”
Lays Dos Santos (10/10)
março de 2024
“”
Cristiane (8.9/10)
março de 2024
“”
Joyce Elisa Da Silva (10/10)
março de 2024
“De forma geral foi muito boa a nossa estadia. Só alguns pontos que nos encomodaram. Todos os dias às 7 h éramos acordados com o barulho de uma moça varrendo ao lado do quarto. E no quarto e no banheiro tem vários pontos de mofo. O cesto de papel higiênico do banheiro está bem mofado. A cortina do banheiro da suíte 2 está com problema, ela não fecha totalmente, o que é bastente incômodo pois é possível ver lá de fora as pessoas na banheira e no chuveiro, não tem muita privaciadde. Mas no geral foi muito bom, os funcionários são muito educados e atenciosos.”
Randrei (8.3/10)
março de 2024
“Fantástico!!! Tudo lindo, suíte 9 tem uma vista incrível ”
Walsuan Miterran Avelar De Barros (10/10)
março de 2024
“Porta do banheiro sem tranca Roupa de cama mal cheirosa Luz do hall quarto não funciona Vaso sanitário entupido Sem toalhas de banho”
Bruna (4.3/10)
março de 2024
“Adoramos a estadia, só a piscina que antigamente o aquecimento era eletrico e dessa ultima vez estava natural”
Milena Cardoso (9.3/10)
março de 2024
“A pousada é extremamente aconchegante. Limpeza impecável, acomodação muito confortável e um café da manhã delicioso.”
Cássio Vinícius Ferreira De (9.7/10)
março de 2024
“Me surpreendi com o hotel Parabéns a toda equipe”
Graciele (9.7/10)
março de 2024
“”
Micaelle (9.9/10)
março de 2024
“”
Arthur (9.2/10)
março de 2024
“”
Paulo César De Andrade (9.7/10)
março de 2024
“Adorei a experiência. Tudo muito agradável. Pretendo voltar em breve.”
Erika (10/10)
fevereiro de 2024
“Ganhamos eu e meu esposo um apgrade porque a suíte reservada estava com problema, excelente a suíte que ficamos, móveis excelentes, capricho na decoração, amplo, confortável. Só um problema do colchão que estava bem desgastado, que afundava quando deitava e ficava mais alto no meio, acabou atrapalhando o sono porque fica desconfortável. Outro problema que percebi ao passar as mãos foi ao usar a banheira que estava engordurada , limpamos um pouco as bordas com papel e álcool que saiu bem engordurado. Funcionários simpáticos, prestativos especialmente a Vera.”
Marly (9.1/10)
fevereiro de 2024
“”
Edilson Resende (10/10)
fevereiro de 2024
“Gostamos tanto, que já estamos nos programando para uma nova ida em breve. Tudo muito organizado e pensado. O paisagismo é excelente. ”
Wilson (9.7/10)
fevereiro de 2024
“Surreal!! Perfeito! Inesquecível ”
Lorena Golovattei (10/10)
fevereiro de 2024
“Adorei minha estada na pousada. Simplesmente perfeita!”
Juliana (9.7/10)
fevereiro de 2024
“”
Jéssica (9.6/10)
fevereiro de 2024
“Atendimento humanizado da Dona Vera foi o abre alas para essa estada maravilhosa. A suíte e todos os itens cuidadosamente escolhidos e disponibilizados são fantásticos. O café da manhã reforçou a sensação de cuidado e valorização com que a hospedagem calorosamente nos recebeu. Experiência maravilhosa! Queremos voltar.”
Mary Sonia Acacio Dantas (10/10)
fevereiro de 2024
“”
Maria Florencia (9.7/10)
fevereiro de 2024
“Tudo perfeito....voltaremos novamente.”
Sergio (9.7/10)
fevereiro de 2024
“”
Vanessa (9.3/10)
fevereiro de 2024
“Simplesmente foi sensacional. O quarto cheiroso, extremamente limpo, cama Maravilhosa, espaço do banheiro fantástico. E toda equipe muito educada e ágil. Além do café manhã perfeito.”
Ana Luiza Machado (10/10)
fevereiro de 2024
“”
Leticia (10/10)
janeiro de 2024
“Simplesmente maravilhosa, o hotel é lindo e trás a tranquilidade que eu buscava, a suíte é perfeita com uma varanda aconchegante, tem o verde da natureza, porém nenhum mosquito dentro do quarto devido as telas de proteção . A piscina tem um tamanho bom, uma vez que não recebem muitos hóspedes de uma vez, e a água fica em uma temperatura perfeita. Toda a equipe é muito cordial e atenciosa. Fiquei encantada com tudo, é possível ver atenção e cuidado em cada detalhe, voltarei com toda certeza.”
Andreia (10/10)
janeiro de 2024
“Foi ótima, até bem acima do esperado....a única dificuldade foi a regulagem da ducha de banheiro, que demorou a esquentar...”
Roberto (8.8/10)
janeiro de 2024
“Ótima experiência e vou remendar para amigos e colegas.”
Roberto Moreira (9.8/10)
janeiro de 2024
“Como eu disse na outra avaliação, a suíte 4 estava com cheiro e a luminosidade poderia ser melhorada”
Roberto (9.8/10)
janeiro de 2024
“A suíte 6 é fantástica. A suíte 4 é razoável em razão do cheiro e da baixa luminosidade ”
Roberto (10/10)
janeiro de 2024
“”
Claudia (7.2/10)
janeiro de 2024
“Ficamos um pouco decepcionados ao ver as fotos do booking mostrando todos os quartos com varanda e reservamos a suíte 08, que não tinha. Gostamos das amenidades e do atendimento, mas no primeiro dia, teve uma goteira no ar-condicionado que prejudicou o sono e um problema no chuveiro. O atendimento do Carlos Eduardo foi excelente e muito prestativo. Por outro lado, fomos atendidos, no segundo dia, por uma mulher de cabelo curto, na qual não gostei do atendimento. Devagar, não foi prestativa e atrapalhou nosso processo de check out. De forma geral, é uma excelente pousada. O café da manhã surpreendeu, mas pelo preço que cobraram esperávamos bem mais ”
Vitor (7.2/10)
janeiro de 2024
“Acreditamos que o cardápio de café da manhã poderia ter um layout mais claro. Quando viemos na primeira vez, cada uma escolhia o seu. Desta vez, se o atendente não explicasse que era uma escolha para os dois pediríamos errado. Veio faltando itens que selecionamos com o croassant de Parma e também requeijão. Os amenities não eram da Loctane como mencionado no site e como vi na primeira vez que viemos. Apenas o hidratante era. A adega não funcionou. O ralo da ducha do banheiro estava voltando água. Sugiro atenção nessas manutenções pq a falta de cuidados nos detalhes deixa de surpreender. Já ficamos muito no Casarão e hoje não ficamos mais por falta de cuidado deles nos detalhes. ”
Marcela De Oliveira Santana (8/10)
janeiro de 2024
“Perfeito! Cumpriu integralmente nossas expectativas. Acomodações, café da manhã, atendimento. Altamente recomendável.”
Carlos (10/10)
janeiro de 2024
“Achei o custo benefício bem ruim. Paguei uma diária altíssima, baseando-me em lindas fotos de quartos enormes, com teto de madeira etc. Lá chegando, o quarto era minúsculo e o teto era normal. Pode ter sido desatenção na hora da reserva, ainda não sei o que aconteceu. Mas pelo valor pago, achei o quarto absurdamente pequeno e apertado.”
Danielle (7.6/10)
janeiro de 2024
“”
Emilio (9.1/10)
janeiro de 2024
“”
Daniela Maria Araújo Adorno (9.8/10)
janeiro de 2024
“”
Ingred (9.4/10)
janeiro de 2024
“Pousada linda e extremamente confortável, funcionários bastante educados e prestativos. De ressalvas deixo a questão do café da manhã que não tem muitas opções de horários mais cedo e que os horários marcados não foram respeitados. Atraso de 40min no primeiro dia e 15min no segundo. Também acho que o café coado poderia ser um pouco melhor mas de resto a comida estava bem gostosa. Outra ressalva seria a vista do banheiro da suite 5, muito bonita mas em uma altura que da pra ver da escada externa, perdendo um pouco a privacidade caso queira apreciar a maravilhosa vista. No mais, gostamos bastante da nossa estadia e aproveitamos bem os momentos da viagem.”
Filipe (8.8/10)
janeiro de 2024
“”
Bruna Fernandes (10/10)
janeiro de 2024
“Foi uma excelente experiência em razão do ambiente agradável e que proporciona o devido descanso pelas acomodações e por ser um ambiente verdadeiramente capaz de oferecer privacidade, silêncio e ar puro.”
Hélio (9.9/10)
janeiro de 2024
“”
Camila (9.2/10)
janeiro de 2024
“Espetacular ”
Stanrley Taylor Cardoso (10/10)
janeiro de 2024
“Incrível, super feliz com nossa hospedagem ”
Micaelle (9.9/10)
janeiro de 2024
“Excelente, exceto pelo fato de terem trocado no primeiro dia o edredom e o forro do travesseiro grande por um tecido sintético que me deu alergia! ”
Alessandro (9.1/10)
janeiro de 2024
“”
Ana Paula (10/10)
dezembro de 2023
“”
Gastao Chaves (5.3/10)
dezembro de 2023
“”
Jose (10/10)
dezembro de 2023
“Tudo excelente mas as roupas de cama não condizem com o padrão do hotel. Investiria em toalhas maiores e mais macias , toalhas com cores diferentes para a piscina e o mais importante, lençóis com 300 fios, de marca boa,edredons branco bem macios para cobrir, e colocaria os cobertores em sacos de plástico para evidenciar que são lavados a cada uso. Também poderia ter mais uma marca de cerveja por favor ”
Lorenna (8.5/10)
dezembro de 2023
“Tudo impecável, lugar maravilhoso!”
Marcio (10/10)
dezembro de 2023
“Muito boa excelente local falta só maior acessibilidade pra um deficiente ou uma pessoa com limitacoes”
Helder (9.6/10)
dezembro de 2023
“”
Eduardo (9.8/10)
dezembro de 2023
“”
Gabriel (10/10)
dezembro de 2023
“Pousada maravilhosa!!! Café da manhã incrível!!!”
Elaine (9.8/10)
dezembro de 2023
“Foi uma ótima experiência, pousada linda, o rapaz da recepção foi extremamente educado. Voltarei mais vezes e por isso gostaria de fazer algumas observações para melhorias: 1- o secador do quarto 1 estava queimado, no primeiro dia utilizei outra suíte para secar meu cabelo mas ao longo prazo não tive meu problema resolvido. 2- realizaram a troca de toalhas na segunda e só levaram 1 roupão, tapetes e toalhas de rosto/mao, recolheram as toalhas sujas e roupões e não trouxeram outras na quantidade correta. 3- Perdemos 2 dias de piscina, conseguimos usar apenas no 1• dia pois nos outros haviam jogado produto na piscina. Foi justificado porém para quem foi com interesse na piscina, se decepcionou como ocorreu comigo e meu noivo. 4- solicitei no café duas vezes creme/tapioca com Nutella e nenhuma veio. ”
Isabela (10/10)
dezembro de 2023
“”
Lorena (9.2/10)
dezembro de 2023
“Piscina desativada, internet do quarto desconectando, uma pena. pousada excelente, espero q nao perca qualidade”
Giovanna Rocha Leao Bueno (4.6/10)
dezembro de 2023
“”
Harvey (9.4/10)
dezembro de 2023
“Gostamos muito de nossa estada na Pousada Ananda. A suíte 9 é confortável e tem uma vista linda da cidade e do belo por do sol. A delicadeza da decoração da Pousada nos impressionou. O trabalho de paisagismo também. Tudo muito bem cuidado. Destaque para a atenciosa Vera, que nos atendeu com muito carinho. Pretendemos retornar numa próxima oportunidade. Parabéns a todos. ”
Hudson (9.7/10)
dezembro de 2023
“A nossa experiência na Ananda Pousada & Spa foi uma grata surpresa. Local agradável e bem cuidado, com decoração de muito bom gosto. A suíte 7, em que ficamos hospedados, é top. Seria interessante aprnas baixar um pouco o telhado da casa da caixa d'água em frente, que atrapalha um pouco a linda vista. Fora isso, tudo perfeito: decoração, limpeza, café da manhã e, o melhor de tudo, atendimento excepcional de todo onpesaoal, da recepção (Vera, Gabriela e Carlos Eduardo) e do salão de café (Eva e todas as demais). Parabéns e sucesso pra vocês.”
Otho Cezar (9.8/10)
dezembro de 2023
“Que experiência agradável! Fiz a pesquisa pela Internet e fui surpreendido pela qualidade de tudo que nos foi oferecido na Ananda Pousada! Voltaremos, com certeza. ”
Weber (9.9/10)
dezembro de 2023
“”
Heullaine Franco Vieira (10/10)
dezembro de 2023
“”
Lívia Maria (9.7/10)
dezembro de 2023
“Ótima.”
Claudinei (10/10)
dezembro de 2023
“Foi excelente, a unica sugestão que faço é quanto ao horário do CHECK IN, pois não pudemos antecipar que seria apenas as 15hs.”
Adriana (9/10)
dezembro de 2023
“Simplesmente incrível! Parabéns pela equipe que possuem!”
Marcelo (10/10)
dezembro de 2023
“A pousada é muito charmosa e confortável. A gente adorou a estadia. A equipe é muito solícita e educada também. Muito obrigada. ”
Marina (9.9/10)
dezembro de 2023
“A posada é muito bonita e bem cuidada. Se percebe que houve preocupação com a preservação da natureza. A iluminação noturna externa dá um toque mágico ao ambiente.”
Gerson (9.4/10)
dezembro de 2023
“Foi boa, mas faria melhorias no tamanho da piscina e serviço de pisicna. Além disso, fiquei bem chateada por não terem achado minha aliança que ficou esquecida no lençol no dia que fui embora!”
Giuliana Macedo (6.7/10)
dezembro de 2023
“”
Daniel Gunnar Garcia De Oliveira (9.7/10)
dezembro de 2023
“Ótima. Voltaremos logo!”
Kleydiane (10/10)
novembro de 2023
“As acomodações são perfeitas, limpeza, localização também. No entanto, no que se refere aos serviços oferecidos a pousada deixou a desejar, visto que parecia não ter funcionários suficientes e produtos para serem servidos aos hóspedes. Por exemplo, o mesmo rapaz que fica na recepção é o que atende no bar da piscina. e quando precisamos de atendimento tínhamos que deslocar até a recepção pra conseguir bebidas e comidas . Muitos itens do cardápio estavam em falta, como uma simples porção de frango à passarinho. A cerveja (só tinha uma opção) estava quente. Isso porque a pousada não estava cheia. Como o preço da pousada não é nem um pouco barato, pois paguei R$ 1.300,00 a diária, não achei que os serviços oferecidos pelo hotel estavam condizentes com o valor, com exceção da acomodação. ”
Luciana (7.4/10)
novembro de 2023
“Estivemos hospedados nesse final de semana na suíte 07 e temos algumas considerações. O atendimento foi bom, a pousada é bem bonita, fomos bem acolhidos na entrada. Porém o quarto não condiz com valor da diária. O quarto necessita claramente de manutenções. O assento da privada estava solto, o ralo da banheira estava entupido, o banheiro tem um odor de esgoto bem forte e o que mais achei terrível foi que matamos 03 baratas no banheiro. As arandelas a cima da cama estão soltas quase caindo e as cortinas precisando de uma lavagem pois estão empoeiradas. Achamos essas considerações válidas e significativa pois é o que qualquer hóspede espera: limpeza e organização do quarto. Esperamos que sejam consideradas nossos pontos para melhoria do quarto, para que assim faça valer o valor pago. Quanto aos atendimentos, fomos bem atendidos por todos funcionários. E também adoramos a piscina aquecida. ”
André Ribeiro Sales (4.9/10)
novembro de 2023
“Muito boa a experiência, nos sentimos muito cuidados e amados! Cada detalhe maravilhoso! Valeu muito comemorar o aniversário do meu esposo e casamento . Recomendo a pousada com muito carinho!”
Luciana (10/10)
novembro de 2023
“”
Ricardo (10/10)
novembro de 2023
“”
Scarlett Wonhy Sousa Ferreira (10/10)
outubro de 2023
“”
Fernanda (8/10)
outubro de 2023
“A experiência foi ótima, mas, a fim de aperfeiçoarem ainda mais, ressalto alguns pontos: havia algumas formigas no quarto, que estavam se juntando em vários locais; a piscina demorou a ser liberada na segunda cedo, e como era o dia do Check-out, queríamos aproveitar um pouquinho a área de lazer; durante a entrada, seria interessante a equipe reforçar sobre locais de alimentação e falar mais das opções de comida da pousada.”
Paulo (8.8/10)
outubro de 2023
“”
Gilmar Antonio (10/10)
outubro de 2023
“”
Jordan (10/10)
outubro de 2023
“A estadia foi simplesmente incrível! A pousada oferece um ambiente extremamente aconchegante, perfeito para relaxar e desfrutar de momentos de qualidade com seu parceiro(a). Recomendo enfaticamente essa hospedagem, no entanto, sugiro que incluam repelentes de tomada para afastar os mosquitos e tenham um plano B quando a internet cair. Ficou inviável assistir televisão. ”
Fernanda Tallarico Santiago (9.8/10)
outubro de 2023
“O atendimento e qualidade da pousada é o ponto alto. Como sugestão, poderia ter um cardápio para alimentação durante o dia mais diversificado. Outro aspecto quase irrelevante, e não é por causa do valor, é cobrar um balde de gelo, não combinada com a finesse da pousada. ”
Andre (9.9/10)
outubro de 2023
“Não foi boa a experiência em relação à hospedagem, quanto: 1. Ar condicionado fazendo ruído excessivo, a perturbar o repouso noturno; 2. Equipe não conseguiu sintonizar a TV, perdemos um programa pela impossibilidade de acessar o canal desejado; 3. Luz de leitura inoperante, equipe apesar de avisada não resolveu o problema; 4. Membro da equipe demonstrou insatisfação quanto a ser um lugar ótimo para repouso e restauração de energias, com a afirmação: "Não é para todos, porque aqui só trabalhamos"; 5. Equipe demonstrou estranho desconhecimento sobre acionar e desligar a sauna, regulá-la e disponibilizá-la; 6. Roupa de cama e toalhas de banho não foram trocadas.”
Edmar Jorge (4.4/10)
outubro de 2023
“”
Hudson (8.7/10)
outubro de 2023
“Maravilhosa estadoa”
Milena Cardoso (10/10)
outubro de 2023
“O último dia foi ruim. De o café da manhã veio meia hora antes do agendado e ainda estávamos dormindo. Depois do café nos ligaram querendo entrar no quarto enquanto estavamos lá. E na volta do passeio as 16 h, ainda não tinham limpado o quarto.”
Edison (6.8/10)
outubro de 2023
“Excepcional!! Já recomendei para família e amigos ”
Roberto (10/10)
setembro de 2023
“Adorei! Pretendo voltar!”
Milene (9.3/10)
setembro de 2023
“Parabéns, ótima recepção, clima aconchegante e funcionários simpáticos, voltarei!”
Cristiano (9.8/10)
setembro de 2023
“Lugar maravilhoso! Aconchegantes! Funcionários prestativos !”
Jonas (9.8/10)
setembro de 2023
“A minha estadia e da minha esposa foi além das nossas expectativas. A pousada Ananda tem todas as comodidades de um hotel com um toque de integração com a natureza. Foi um cenário perfeito para uma lua-de-mel. Agradecemos por tudo que desfrutamos e pelo excelente atendimento . Tenham certeza que recomendarei aos nossos amigos e familiares, bem como voltarei com minha esposa em uma próxima oportunidade.”
Clayton (10/10)
setembro de 2023
“A pousada é confortável e o atendimento amistoso. O que me desagradou foi a presença de barata no banheiro durante a noite o que compromete a higiene do ambiente e passa a imagem de descuido do estabelecimento.”
Rosilane (7.7/10)
setembro de 2023
“Sensacional, tudo maravilhoso. ”
Rodrigo (10/10)
setembro de 2023
“”
Erick (10/10)
setembro de 2023
“Adoramos a pousada, a receptividade dos funcionários, o quarto é delicioso! Usamos a adega e achamos providencial! Tudo perfeito. Ameeeei o enredon de lesi, inclusive quero muito o contato de onde encontro. 2 ressalvas, acho que o cesto de lixo poderia ser de pedal, talvez melhor para não colocarmos a mão, e o jardim do quarto, poderia ser mais cuidadinho, transformaria nossa experiência na varanda, ainda mais sensacional! Mas amamos, vocês estão de parabéns!!!”
Daniela (10/10)
agosto de 2023
“Agradecimento especial aos funcionários muito simpáticos e prestativos. Orando pela plena recuperação da colaboradora Maria, a quem tiver a oportunidade de ajudar durante o acidente sofrido. Abraço a todos.”
Timotheo Barbosa Borges (9.2/10)
agosto de 2023
“”
Kelly Cristina Barbosa (9.9/10)
agosto de 2023
“”
Rafael (9.3/10)
agosto de 2023
“EXCELENTE A POUSADA , FUNCIONÁRIOS ÓTIMOS E O CAFÉ MARAVILHOSO!!”
Teixeira (10/10)
agosto de 2023
“Excelente”
Marcelo (10/10)
agosto de 2023
“”
Renato (10/10)
agosto de 2023
“ Superou todas as nossas expectativas, já querendo voltar o mais breve possível ”
Tais (10/10)
agosto de 2023
“”
Coracy (9.4/10)
agosto de 2023
“Lugar muito agradável, aconchegante. Atendimento excelente. Café da manhã de muita qualidade. ”
Ana (10/10)
agosto de 2023
“”
Rinaldo (9.2/10)
agosto de 2023
“Foi ótima, só senti falta de um canal de TV aberta, não consegui acessar”
Arone (9.8/10)
agosto de 2023
“Atendimento impecável de todos os funcionários. Café da manhã perfeito! Quartos muito cheirosos e bem equipados. Sem contar que também usufruímos do Spa que foi um espetáculo à parte. Com certeza voltaremos mais vezes! ”
Hugo (10/10)
agosto de 2023
“Espetacular. Senti a experiência, privacidade, acolhimento e o café da manhã no quarto foi um plus.”
Leonardo De (9.2/10)
agosto de 2023
“Hospedagem, serviço e atendimento de excelência...funcionários muito educados, tudo maravilhoso. Parabéns!!!”
Antônio Glautter (9.3/10)
agosto de 2023
“”
Mateus Henrique (10/10)
julho de 2023
“Vou justificar pq dei 8 em algumas perguntas . Eu já havia ido a pousada há um tempo e achei tudo fantástico. O café era bem personalizado, tinha uma pamonha maravilhosa, um bolinho bem caseiro, aquela cara da pousada. Dessa vez não senti como algo que só teria lá . Não tem mais a pamonha . O bolo de chocolate estava seco. O ovo chegou frio. O leite também . Um dia atrasou o horário, no outro erraram o horário e fomos acordados no susto. Em ambos os dias esqueceram itens. Na piscina pedimos um drink no sábado que demorou mais de 1:30 pra ser servido. A agua da piscina estava turva. Levei meu noivo pra conhecer e perguntei o que achou e ele disse que gostou, mas não achou que valeu a pena o custo benefício. Infelizmente foi essa a minha impressão também. A pousada está crescendo, mas precisa estar apta a nova demanda ”
Karoline (8.9/10)
julho de 2023
“”
Isabela Valerio (9.7/10)
julho de 2023
“”
Giovano (9.7/10)
julho de 2023
“Excelente. Apenas uma observação que esqueci de avisar quando sai , o registro do chuveiro da suíte 1 está dando choque , não é sempre, mas aconteceu algumas vezes. ”
Ana Carolina (10/10)
julho de 2023
“”
Renan (9.9/10)
julho de 2023
“”
Mychele (9.8/10)
julho de 2023
“”
Enzo (8.8/10)
julho de 2023
“”
Waldir Silveira Junior (10/10)
julho de 2023
“Pelo valor, esperava um café da manhã com mais variedades! Pois, escolhi os itens e não vieram!”
Ana Paula Cunha (8.1/10)
julho de 2023
“A piscina, quando chegamos, não estava aquecida de fato. no mais, o hotel é maravilhoso. café da manhã como nunca tomei na vida, e olha que já visitei muuito hotel 5 estrelas na vida. ”
Diogo (9.7/10)
julho de 2023
“”
Rafaela (9.3/10)
julho de 2023
“A pousada é maravilhosa, o quarto que ficamos é muito confortável, as roupas de cama são deliciosas, a banheira de hidromassagem perfeita! Todos que trabalham na pousada são atenciosos e cuidadosos, o café da manhã é um sonho! E a massagem que fizemos com pedras quentes no SPA vale muito a pena! Gratidão pelos meus dias maravilhosos, cheios de paz e aconchego! Já quero voltar ❤️ ”
Ariadne (10/10)
julho de 2023
“Excelente. Ambiente tranquilo, calmo, bom para descansar e desfrutar de paz e aconchego.”
Kathllyn Joyce (9.9/10)
julho de 2023
“Já havíamos nos hospedado na pousada e um elemento, aparentemente irrelevante, mas que fez falta desta vez, foi o café da tarde, servido no refeitório. No primeiro de estadia, havíamos almoçado cedo e ido para uma cachoeira e contávamos com esse café na chegada à pousada. Infelizmente, fomos avisados de que ele havia sido descontinuado, o que consideramos uma pena, sobretudo por se tratar de uma pousada afastada de serviços de alimentação e que se situa em um padrão diferenciado das demais. Fora isso, a estadia foi excelente como de costume.”
Leandro (9.3/10)
julho de 2023
“Lugar maravilhoso, ótimo atendimento, tudo perfeito. Ja queremos voltar.”
Rejane Lúcia (9.9/10)
julho de 2023
“”
Marcelo (10/10)
julho de 2023
“”
Lucimara (10/10)
julho de 2023
“”
Celso Gonçalves Benjamin (7.7/10)
julho de 2023
“”
Bruno (9.4/10)
julho de 2023
“”
Marcelo (7.1/10)
julho de 2023
“A Pousada é muito boa, mas ao preço que pagamos (R$ 2.200,00), não poderia ocorrer os fatos que ocorreram e narrarei tão somente para que vocês tenham ciência. No sábado a noite o chuveiro não esquentava e não relatamos, pois já passada das 22h Domingo pela manhã às 6h e pouco levantamos para ir a missa e continuava frio. Relatei a recepção que prontamente mandou um funcionário e tinha uma bomba estragada, mas ao voltar da missa e iria tomar um banho antes de ir embora e não tinha água no chuveiro. De resto, nossa experiência foi muito boa. A comida é maravilhosa.”
Beline (9.2/10)
julho de 2023
“”
Thiago Brugger Da Bouza (9.7/10)
julho de 2023
“Maravilhoso ”
Marcelo Goncalves (10/10)
julho de 2023
“Excelente. Estão de parabéns pela pousada que é linda. Tivemos um fim de semana especial na suite 1. Apenas registrar que me incomodou um pouco a janela acima do microondas não ter cortinas. Entra um pouco de claridade à noite. No mais foi perfeito. ”
Jonatas (9.9/10)
julho de 2023
“”
Elias (9.8/10)
julho de 2023
“Muito boa ! Local tranquilo ,agradável , acolhedor !”
Adriano (9.8/10)
julho de 2023
“”
Katsumi (7.9/10)
julho de 2023
“É a segunda vez que estivemos no hotel. Sugerimos apenas: facilitar o manuseio da TV e um pouco de melhoria do café da manhã, como por exemplo, oferecendo sucos naturais.”
Christina Mendes (9.6/10)
junho de 2023
“Inexplicável!! Que lugar cheiroso, que equipe educada… queríamos um Cozumel no dia em que chegamos e não tinha limão, o rapaz pediu pra esperarmos pq ele ia pedir, fez o preparo com muita dedicação!! Todos estão de parabéns, recomendo e irei voltar ”
Marinangela (10/10)
junho de 2023
“”
Marcelo (9.7/10)
junho de 2023
“Foi uma experiência fantástica, a pousada é muito melhor do esperado! Vou recomendar para todos os amigos que forem para Pirenópolis!!!”
Alexandre (9.8/10)
junho de 2023
“Minha primeira vez na pousada. tudo perfeito. excelencia. ambiente, comida, equipe, a musica amamos.... tudo. super recomendo demais!”
Giovanna Rocha Leao Bueno (10/10)
junho de 2023
“Foi perfeito ,porém uma crítica construtiva ,colocar cofre nos quartos ,mais tirando isso agente amou e super recomendamos !!!”
Laira Oliveira Vilela (10/10)
junho de 2023
“”
Roberto (9.1/10)
junho de 2023
“Foi extremamente positiva. Como sugestão de melhoria seria bom se os petiscos fossem servidos também na parte da noite.”
Raphael (10/10)
junho de 2023
“Tudo foi maravilhoso, tivemos um excelente descanso. Café da manhã muito gostoso, equipe atenciosa, solícita, spa incrível, enfim, a pousada é excelente em todos os sentidos.”
Ivo Antônio Fernandes Canêdo Filho (10/10)
junho de 2023
“”
Milena (9.9/10)
junho de 2023
“Excelente! Fantástico! Recomendo às pessoas!”
Paulo Henrique (10/10)
junho de 2023
“A hospedagem foi ótima. Atendimento impecável. Ponto de melhoria: falta no quarto um lugar para apoiar a mala e também ganchos para pendurar o roupão e as toalhas”
Juliana (10/10)
junho de 2023
“”
Manoela (9.5/10)
junho de 2023
“Foi fantastica, vou voltar logo logo! Nota 10 ”
Fernando Felter (10/10)
junho de 2023
“”
Eduardo (9.9/10)
maio de 2023
“”
Gustavo (9.4/10)
maio de 2023
“Foi tudo muito bom, ótima experiência, apenas uma observação de que há algum problema no escoamento da água do chuveiro da suite que ficamos, não chegou a vazar a água mas o box ficava cheio de água”
Lucius Augusto (10/10)
maio de 2023
“Experiência foi perfeita, o quarto é incrível , a equipe super atenciosa e o café da manhã foi o melhor dentre todas as hospedagens que já fiquei!”
Rodrigo (10/10)
maio de 2023
“Tudo perfeito durante hospedagem. ”
Marina (10/10)
maio de 2023
“”
Ruffo D Freitas Junior (10/10)
maio de 2023
“Excelente! Já pensando qdo vou voltar! ”
Beatriz C C Barros (10/10)
maio de 2023
“”
Leonardo Ribeiro Soares (9.7/10)
maio de 2023
“”
Viviane (9.7/10)
maio de 2023
“”
Eduardo (8.3/10)
maio de 2023
“”
Nathalia Angarani (9.5/10)
maio de 2023
“”
Eduardo Matos (9/10)
maio de 2023
“Sensacional! Gratidão!”
Juliana Wohlgemuth Fleury Veloso (10/10)
maio de 2023
“”
Inocêncio Rodrigues Uchôa (9.7/10)
maio de 2023
“”
Hércules Antonio Xavier (10/10)
maio de 2023
“Experiência fantástica, atendimento excelente, de uma cordialidade incrível, seja da recepção ou do pessoal da cozinha. Me senti em casa!”
Carolina (9.9/10)
maio de 2023
“Uma experiência maravilhosa, aquele chá da tarde após um dia de imersão em trilhas e cachoeiras é um diferencial incrível!!! Amei a experiência e em breve voltarei!!!!”
Doriane (10/10)
maio de 2023
“Excelente , falta uma área de lazer , com uma mesinha de snooker , pebolim , mesa de ping - pong etc . ”
Angelo Inocente Teles (9.3/10)
abril de 2023
“A melhor pousada de Pirenopolis sem dúvidas! A pousada é linda, elegante e aconchegante, os recepcionista são todos prestativos e atenciosos. A suite em que eu fiquei era incrível e estava super limpa e cheirosa. O café da amanhã é umas das melhores coisas da pousada. Amei quero muito voltar uma próxima vez.”
Stefane (10/10)
abril de 2023
“A experiência foi ótima e a pousada é incrível, como pontos de melhoria sugeriria um restaurante na pousada.”
Bruna Gonçalves Fonseca Moura (9.9/10)
abril de 2023
“”
Vívian De Sousa Santos Godoi (9.5/10)
abril de 2023
“Funcionários simpáticos, suíte muito confortável, ótimo custo-beneficio. Café da manhã maravilhoso Suíte sempre cheirosa e com cápsulas Dolce Gusto à disposição. Excelente.”
Orlange (9.9/10)
abril de 2023
“”
Edione (9.2/10)
abril de 2023
“Simplesmente maravilhosa….”
Fábio Soares Raposo (9.7/10)
abril de 2023
“Excelente estadia, muito confortável e aconchegante, parabéns ”
Edson (9.8/10)
abril de 2023
“Lugar incrivel ... Uma energia maravilhosa ... Quarto espetacular ! Estao de parabens ! Cafe da manha incrivel , servido no quarto ... ”
Anna Karolina (10/10)
abril de 2023
“”
Vagner (9.9/10)
abril de 2023
“Péssimo atendimento, no dia de aniversário de casamento tive uma da maiores decepções. Escolhi a pousada para curti esse dia especial, minha banheira não funcionou e nem se prontificaram em resolver, preferiram me devolver meu dinheiro. ”
João Murilo (5.6/10)
abril de 2023
“Excelente lugar. Ambiente agradável, tranquilo, limpeza impecável e o café da manhã perfeito. Os colaboradores são atenciosos. Estadia maravilhosa, voltarei com certeza. ”
Nayana Evaristo Arruda (10/10)
abril de 2023
“”
Vannessa (9.4/10)
abril de 2023
“”
Fabíola (9.5/10)
abril de 2023
“Tivemos um problema muito sério na saída, quando fizemos o check out Quando chegamos na pousada o Lucas nos levou até o quarto e a tela da porta da varanda estava com problema Perguntamos se teria outro quarto sem esse problema, ele nos mostrou 2 quartos e escolhemos o quarto número 9 Em momento algum ele mencionou um custo maior e também o hotel estava vazio. Tivemos que pagar o valor de R$400,00 a mais ,que na verdade queriam cobrar R$ 800,00 Por esse motivo irei fazer uma reclamação no procon ”
Nelson (5.7/10)
março de 2023
“Já era fã da pousada ananda pela beleza e agora ainda mais pelas comodidades e ótimo serviço o que eu realmente achei „chato“ foi a limpeza do banheiro. ”
Katia Aemisegger (6.7/10)
março de 2023
“”
Fernanda (9.6/10)
março de 2023
“Olá. Tivemos a questão do quarto, que não imaginávamos que as camas de solteiro não poderiam ficar juntas, transformando-se numa de casal. Não tinha shampoo, precisávamos, disseram que não tinha. O cheiro do quarto estava bem ruim. Tivemos que deixar janela aberta e ar ligado para poder dormir depois. Era algum produto de limpeza talvez. Mas a questão que nos incomodou foi o café da manhã. Era só eu e meu marido no café, mas tinham 4 funcionários que conversavam muito alto, é simplesmente eu e meu marido não conseguíamos falar, nem parecia que estávamos numa pousada, muito menos num spa. Sentaram na mesa que estava desocupada por outros hóspedes, ainda suja, comeram o que estava ali e batiam papo, o que não teria problema se não fosse um ambiente tão pequeno, em que não nos permitiram tranquilidade e privacidade.”
Mariana (7.2/10)
março de 2023
“Maravilhosa experiência.”
Samuel (10/10)
março de 2023
“A experiência foi muito boa! Só que faltou as amenidades do banheiro, não tinha shampoo e nem hidratante! O shampoo fez falta, pois não levei e no hotel disseram que não tinha! ”
Mara Rubia (9.8/10)
março de 2023
“O café da manhã, na modalidade que esta, precisa respeitar o horário programado. No nosso primeiro dia de estadia ele atrasou 1h e nos dois seguintes 30minutos. Entendo que ocorreu falta de amenidades (shampoo), o que não deveria ocorrer nessa faixa de preço. O mesmo se diz para as poltronas com estofado manchado.”
Thiago (8.4/10)
março de 2023
“Foi tudo perfeito! Ficamos apenas uma diária mas com a vontade de querer passar 1 mês. Tudo gostoso, tudo limpo, foi perfeito. A melhor escolha para a comemoração dos nossos 5 anos de casados.”
Alexandre (10/10)
março de 2023
“”
Jonathan (10/10)
março de 2023
“Adoramos a pousada. Espaço comum é limitado, mas tudo muito bem cuidado, muito verde, harmonia com a natureza foi o que me chamou atenção e claro, o quarto que escolhi. Todos os profissionais envolvidos, tanto na recepção quanto nas dependências da pousada, foram tranquilos, sorridentes, muito agradáveis e disponíveis. O Spa, com a Kenia, nos simplesmente adoramos. ELA muito profissional, nos atendeu muito bem, com muito carinho, tranquilidade. Ficamos fãs. Só um ponto muito importante, que atrapalhou muito nossas noites de sono. Sabemos que estamos em uma área verde, preservada ao máximo, mas tivemos um 'amigo' peculiar. Um gambá (Marsupial) fez uma visita para nós no primeiro dia. Tudo bem, estava comendo frutas na árvore a nossa frente. Até ai, tudo maravilhoso, mas quando chegou a noite a dentro, madrugada até quase amanhecer, ele fez muito, mas muito barulho. fez uma espécie de ninho, pelo que deu a entender, no telhado da nossa suíte. Ele praticamente ficava tentando cavar as telhas, o que levou minha esposa a um estado de nervo acima do esperado.. Isso na noite de sexta/sábado e de sábado / domingo tb.. Isso nos deixou bem sonolentos, cansado durante o dia, o que prejudicou até mesmo utilizar a piscina ou de sair durante o dia, pois ficamos bem cansados. Nossa ideia era mesmo descansar, pagamos relativamente caro por isso, e não tivemos um descanso merecido.. Claro, não é culpa do hotel, mas pelo que falei com o recepcionista, já tiveram outras reclamações do tipo. Por isso avaliei como 7,5 a experiência no hotel. Se não fosse, com certeza daria um 9,5. Possivelmente, existe algo que possam fazer, no intuito dele não ficar no telhado, e claro, ter sua vida na mata, normalmente. Obrigado e tenham uma boa semana.”
Vinicius (9.1/10)
março de 2023
“Gostei muito da pousada, só não gostei do esquema do café da manhã, pois tem que ter horário marcado! Um dia chegou muito atrasado o café e no outro dia tive que remarcar para mais cedo e eu estava dormindo quando chegou o café, achei bem incomodo e inconveniente! ”
Erica (9.7/10)
março de 2023
“Única situação que desfavorece o empreendimento é que não há um restaurante no local. Um serviço de bar de piscina adequado. ”
Tullius (7.7/10)
março de 2023
“Gostamos muito da pousada. Um ambiente bem intimista. Fizemos uma massagem maravilhosa. Tivemos alguns contra tempos, mas a forma gentil e prestadora como foram resolvidos fez toda a diferença. ”
Marcos (9.2/10)
março de 2023
“Lugar perfeito para quem vai com o intuito de um fim de semana para total relaxamento. ”
Flavio Augusto (9.8/10)
março de 2023
“Café da manhã poderia voltar a servir na parte de dentro do Cozinha, sem horário Marcado, e também a sauna não poderia ter custo algum, pois entendo que são os benefícios que a pousada oferece para seus clientes… no mais tudo muito bom! Grato”
Nahum (8.8/10)
março de 2023
“Apesar de um inconveniente hóspede que na primeira noite não nos deixou dormir, a pousada é lugar perfeito para descansar e renovar as energias. Equipe de recepção muito atenciosos. O funcionário Bruno é pro ativo, solicito e educado. A equipe do café da manhã, simpática e nos atendeu com carinho. A funcionária da limpeza (esqueci o nome), muitíssimo atenciosa. Quarto limpo, roupa de cama limpa com cheirinho leve e delicioso. Café da manhã superou minha expectativa, é perfeito! Chá da tarde, um mimo a parte! Piscina limpa! Faltando um cuidado na parte externa da pousada. Senti falta do bar e opções de petisco. Voltarei com certeza e em breve! Uma amiga que estava em uma outra que havia indicado, pela minha recomendação será a próxima a conhecer a Pousada Ananda. ”
Gloria Maria (9.6/10)
março de 2023
“Adoramos a pousada e o atendimento de toda a equipe. Lucas, Bruno e Fernando foram super simpáticos e atenciosos. Único ponto que merece atenção é a invasão de formigas no banheiro de nossa suíte durante a noite.”
Julio (9.9/10)
março de 2023
“Sem defeitos, uma das melhores de piri”
Vinicius Luiz Ferreira Buzzo (10/10)
março de 2023
“”
Marcus (9.1/10)
março de 2023
“”
João Orlando (10/10)
março de 2023
“”
Joseth Filomena De Jesus Souza (10/10)
março de 2023
“Excelente recepção e ambiente. Só deixou a desejar na reposição do quarto e troca das amenidades, incluindo copos e taças.”
Anderson (9.4/10)
fevereiro de 2023
“”
Patricia Inacio Lima (10/10)
fevereiro de 2023
“Minha experiência foi mto boa, lugar agradável, funcionários atenciosos, limpeza e acomodações excelentes, café da manhã impecável. A única coisa que deixa a desejar é não servir nem um tipo de alimentação, ou petisco na pousada, visto que próximo a pousada não tem restaurantes ou supermercados, tendo que deslocar em longa distância pra comer, no mais foi tudo excelente, nada a reclamar. ”
Ana Paula Pires (9.8/10)
fevereiro de 2023
“Experiência excelente! Muito atentos aos detalhes! Pontos de melhoria: - poderiam fornecer isqueiro ou fósforo para acender as velas da varanda e do banheiro - não sabíamos que havia horário limite para escolha do café da manhã do segundo dia… quando chegamos na pousada após jantarmos ficamos sabendo que não poderíamos escolher mais e que seria oferecido o mesmo café da manhã do primeiro dia. - gostaria de saber de onde é o cobertor que estava disponível na suíte 5 que nos hospedamos… amamos ele e gostaríamos de comprar um igual! ”
Ana Cristina (9.6/10)
fevereiro de 2023
“Perfeita! ”
Cilma Rosa (10/10)
fevereiro de 2023
“”
Lucas (9.7/10)
janeiro de 2023
“”
Paulo Gustavo Varella Barca De Miranda (10/10)
janeiro de 2023
“”
Juciany Patricia (9.7/10)
janeiro de 2023
“Gosto mto dessa pousada. Tudo novo. Mto bem cuidado, com um excelente atendimento e acolhida. Recomendo tranquilamente. Obs: cuidar com alguma providência da reclamação que fiz na portaria. ”
Adivarcio Júnior (9.8/10)
janeiro de 2023
“Ótima! Sem barulhos embora a piscina tivesse em reforma e pequeno atraso para o café chegar ao quarto mas nao não comprometeu a estadia. No geral foi excelente ”
Rodney (9.8/10)
janeiro de 2023
“”
Layane Barros De Souza (10/10)
janeiro de 2023
“Péssima. ”
Pedro (6.4/10)
janeiro de 2023
“”
Thayanne Souza Moreira Ramos (9.6/10)
janeiro de 2023
“”
Charles Angotti Furtado De Medeiros (9.2/10)
janeiro de 2023
“Está no Tripadvisor ”
Sergio (9.3/10)
janeiro de 2023
“Experiência maravilhosa. A pousada é acolhedora, confortável, intimista e muito agradável. Equipe de funcionários fantástica e proprietários super gentis e atenciosos. Certamente a melhor de Pirenopolis ”
Paulo Gustavo (9.6/10)
janeiro de 2023
“”
Nayane (10/10)
janeiro de 2023
“Poderia ter alguém para ajudar com as malas. Cheguei com carrinho de bebê, 02 malas e ngm ajudou a ir buscar as malas”
William Lopes Machado Moura (9.1/10)
dezembro de 2022
“Espetacular. Ambiente maravilhoso, acomodações extremamente confortáveis, excelente local para descanso. Só fomos surpreendidos com um escorpião no quarto de casal.”
Elisson (9.8/10)
dezembro de 2022
“Esquecemos 2 garrafas de vinho na adega do quarto 5! Só para avisar vcs! Foi fantástico!!! Amamos a hospedagem ”
Karen (9.9/10)
dezembro de 2022
“”
Anna (7.4/10)
dezembro de 2022
“”
Lucas (9.4/10)
dezembro de 2022
“Nossa experiência foi excepcional! Todos foram muito simpáticos conosco. Um agradecimento especial ao João e ao pessoal da equipe de café da manhã. Tudo impecável e sempre todos muito agradáveis e solícitos. Voltaremos com certeza. Se pudermos dar apenas uma sugestão seria deixar um SPB nos quartos. Nosso banheiro deu muitas formigas durante a estadia, apesar das telas nas janelas. Em especial, no chuveiro e no vaso. No mais, tivemos uma experiência realmente excelente”
Ana Gabriela (9.8/10)
dezembro de 2022
“Mediana”
Jorge (6.6/10)
dezembro de 2022
“Boa tarde. Gostaria de deixar aqui registradas algumas críticas e elogios. Elogios: 1 - Gostaria de elogiar os atendentes da cozinha: MARCELA e JOÃO que preparou nosso café da manhã muito gostoso todos os dias e com muita simpatia nos atendeu de forma excepcional. 2 - Também queremos elogiar toda a equipe da recepção e limpeza, em especial para a camareira: JANAÍNA que sempre esteve disposta a nos ajudar nos nossos pedidos. Também gostamos muito dos drinks muito bem feitos por uma colaboradora que não recordo o nome. Críticas: 1 - Tivemos problemas com o horário que escolhemos para receber o café da manhã no quarto. No primeiro dia (sábado) houve um atraso considerável. Já no segundo dia (domingo) tivemos um atraso ainda pior. Preenchemos a ficha com a escolha dos ítens para o café da manhã no dia anterior (sábado) e escolhemos o horário de 8h30 que ainda estava disponível. Viemos receber o café da manhã de domingo no quarto às 10h. Isso atrapalhou toda nossa rotina e ficamos muito chateados com essa situação. Pelo que pudemos observar, existe uma falta de colaboradores na pousada para auxiliar a MARCELA e o JOÃO. Além de preparar o café eles dois têm que ficar subindo e descendo diversas vezes para trazer os íten de café até todos os quartos e isso faz com que eles percam grande parte do tempo fazendo o transporte ao invés de estarem envonvildos apenas na preparação. Talvez seria interessante ter colaboradores destinados apenas para esse fim de levar os ítens aos quartos. OBSERVAÇÃO: Queria deixar bem claro que essa foi uma observação pessoal nossa e que em nenhum momentos seus colaboradores se queixaram para nós. 2 - A piscina precisa de melhores cuidados, sempre que fomos usar estava cheia de folhas e insetos. Sei que é comum esse tipo de situação ocorrer principalmente pelo local ser cercado de árvores, mas acho que deveria ser limpa com mais frequência. 3 - No quarto 2 tivemos problemas com o chuveiro e com a banheira. O chuveiro fica sem água toda vez que a descarga é acionada. Toda vez que abrimos a válvula pra esvaziar a banheira, a água retorna pelo ralo do chuveiro e alaga toda a área de banho. Não sou especialista no assunto mas acredito que seja um erro de projeto. A pousada é muito limpa, organizada e muito bonita em todos os detalhes. Gostamos muito das telas nas portas e nas janelas. Muito obrigado.”
Juliana (9.1/10)
dezembro de 2022
“Experiência muito boa! Em especial os funcionários da cozinha, muito solícitos e educados, fizeram toda a diferença!”
George (10/10)
dezembro de 2022
“Amei a pousada Voltaremos com certeza ”
João Paulo Parrera Viana (9.7/10)
dezembro de 2022
“Perfeita lugar muito tranquilo ótimo para descansar, recomendo.”
Laureano (10/10)
dezembro de 2022
“ Eu amei a pousada, em todos os aspectos. Funcionários muito atenciosos e prestativos, quarto amplo e maravilhoso, um cheiro impecável. O café da manhã é perfeito, e amei que é servido direto no quarto. Todos os finais de tarde é servido um chá da tarde delicioso, eu amei esse mimo que o hotel proporciona. A piscina é aquecida e uma delícia. Enfim, foi uma experiência inesquecível. ”
Vitor Paranaiba (9.8/10)
dezembro de 2022
“Foi maravilhosa a estadia, muit9 organizado. Parabéns pelos serviços prestados.”
Ronibertison (8.8/10)
dezembro de 2022
“Foi tudo muito bom! O atendimento foi excelente e o lugar é maravilhoso. Com certeza voltaremos outras vezes. Muito obrigado a todos os funcionários, em especial o João do refeitório por toda disponibilidade e gentileza.”
Wanderpaulo (10/10)
dezembro de 2022
“”
Fabiano (9.8/10)
dezembro de 2022
“Excelente! Com certeza voltaremos!”
Victor (10/10)
dezembro de 2022
“Tudo perfeito!”
Guilherme (10/10)
novembro de 2022
“”
Emerson Rodrigues Lopes (10/10)
novembro de 2022